FALÊNCIA
Falência decretada, lojas esvaziadas e adeus: O triste desfecho de loja popular de roupas após 100 anos
19/05/2024 às 21h30
Aclamada e com mais 100 anos de história: a falência de loja popular de roupas
Conhecida por sua tradição e com nada menos que 100 anos de história, uma gigante das roupas teve que pedir falência. Mesmo com toda sua história, ela não resistiu a crise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada em Nova York no ano de 1818, ela se tornou uma das marcas favoritas do público dos Estados Unidos ao longo das décadas. Aos poucos foi expandindo para outras partes do mundo e se tornou uma potência.
Mas, conforme informações do Correio de Minas, no dia 9 de agosto de 2023, a Brooks Brothers precisou entrar com um pedido de falência. Ele é o mesmo que o pedido de recuperação judicial feita no Brasil. É uma medida preventiva para evitar que a empresa feche as portas de fato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa destacou que o motivo para o pedido de falência, foi o fato das vendas terem despencado desde a pandemia do coronavírus. A iniciativa da empresa pegou todo o mercado de surpresa.
E de acordo com o The Wall Street Journal, a Brooks Brothers ainda expôs que o pedido de falência foi a forma encontrada para conseguir cumprir com as obrigações necessárias e conseguir um comprador para evitar seu fechamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, muitos grandes investidores se mostraram interessados no negócio. A Authentic Brands Group, associada ao Simon Property Group e a Brookfield Property Partners, foi uma das interessadas, assim como a Marquee Brands e Sequential Brands. O processo judicial segue em andamento e loja segue funcionando, até segunda ordem. Ela mostra que está se reerguendo aos poucos.
QUAL A HISTÓRIA DA BROOKS BROTHERS?
A gigante foi fundada em 1818 e foi a pioneira no mercado de ternos prontos. Seus ternos já vestiram presidentes, grandes personalidades e se tornou um sucesso no mundo todo. Depois ela diversificou o modelo de negócio para atender mulheres e crianças, mas, ainda seguiu sendo uma empresa forte em roupas masculinas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$315M e falência arrasadora: Supermercado tão popular quanto Assaí tem portas fechadas após dívida
● Calote de 300 bilhões: O anúncio de Renata Vasconcellos ao parar JN com falência de gigante como o Itaú
● Falência decretada e adeus eterno: 2 gigantes do varejo se despedem do Shopping Iguatemi e paulistas choram
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]