A rede de supermercados tradicional teve a falência decretada
Sem sombra de dúvidas, a crise sanitária causada pela pandemia de Covid-19 tornaram os últimos anos para lá de complicados as empresas, sejam elas de grande, médio ou pequeno porte. Inclusive, uma dessas companhias, trata-se de uma rede de supermercados gigante, acabou se afundando em crise e declarando falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da filial do Supermercado Futurama, situado na região da Lapa. Fundada em 1992, na capital, pelo sírio Elias Habka, morto em 2014, a organização é comandada pelos herdeiros do empreendedor, os irmãos Fadel, Faissal e Farize.
Os problemas familiares surgiram, principalmente, devido a complicações judiciais. A empresa é alvo de acusações, incluindo a evasão fiscal, o que levou a solicitações de bloqueio de parte dos ganhos e apreensão de recursos na conta bancária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apenas os montantes exigidos em ações instauradas pelo governo federal chegam a R$ 500 milhões. Com a falta de capital de giro disponível, o negócio deixou de conseguir quitar suas obrigações financeiras, desde pagamentos a fornecedores até aluguéis.
Diante a crise financeira, a rede de supermercados teve a falência decretada e o desfecho deixou milhares de brasileiros aos prantos. Acontece que, a rede teve a filial da Lapa fechada após 15 anos de atividade, em meados de 2018.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o faturamento do Supermercado Futurama?
Vale lembrar que, a companhia chegou a ostentar um faturamento de R$ 26 milhões por mês e mais de 1000 funcionários. Em meio ao caos, a empresa teve a penhora de recursos nas contas bancárias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o site ‘Jotasim’, ninguém explica ao certo o motivo do fechamento das lojas da companhia. Todavia, existe rumores de que tudo é uma conversa triste e melancólica. Os funcionários nada sabiam, nem o dia que fechariam as portas, mas, tudo que se sabia era que a rede vivia uma triste situação.