Fique por dentro do fim de um famoso shopping de SP após 19 anos de história, com falência, demissão em massa e mais
E um famoso e aclamado shopping, amado por milhares de pessoas, localizado no coração de São Paulo, teve seu triste fim anunciado após longos 19 anos de história, causando transtorno para muitos funcionários que foram demitidos do local, tendo várias lojas despejadas e a sua falência decretada.
As informações são do site “jornaldacidadeonline.com”, o qual informou no dia 02 de fevereiro deste ano, que o Marechal Plaza Shopping, localizado no Centro de São Bernardo–SP, fechou as portas de vez, com a direção do empreendimento notificando os lojistas para entregar as chaves e desativar as lojas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Valter Moura Júnior, presidente da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo), destacou a situação dos funcionários, com diversas lojas dando adeus do local e uma grande crise, afirmando:
“Fomos pegos de surpresa. Lamentamos muito, pois o comércio está passando por dificuldades. A política do governo, tanto estadual quanto federal, não ajuda. Só há medidas que aumentam tributos. E, na verdade, é preciso estimular quem realmente produz”, disse ele.
O shopping foi inaugurado em dezembro de 2004, tendo longos 19 anos, com cerca de 24 lojas e 6 restaurantes que deram adeus aos milhares de clientes e frequentadores do local, e, por meio de uma nota oficial, o estabelecimento deu mais detalhes do seu fechamento, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Marechal Plaza Shopping, por meio de seus proprietários e através da sua administradora Urbanize Desenvolvimento Imobiliário, vem a público, com pesar, informar o encerramento de suas atividades”, disse a nota, que continuou:
“Em decorrência da inviabilidade econômica do empreendimento, que se agravou no período da pandemia, mesmo após diversas tentativas, não restou alternativa aos empreendedores, a não ser o encerramento de suas atividades em 20 de janeiro de 2024”, afirmou a empresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o fim do local, os donos optaram por vender o estabelecimento para um grupo de investidores chineses, que devem transformar o ponto de vendas em um centro de compras similar à famosa Rua 25 de Março, com o intuito de atrair a antiga clientela do Marechal Plaza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são as maiores empresas de varejo do mundo?
Segundo as informações do site “comschool.com”, estas são as maiores empresas varejistas do mundo:
Amazon (1634,2 bilhões de dólares);
Alibaba (629,7 bilhões de dólares);
Walmart (407,8 bilhões de dólares);
Home Depot (286 bilhões de dólares);
Nike (222,1 bilhões de dólares);
Pinduoduo.com (217,9 bilhões de dólares);