Falência: Despedida de emissora de TV, com R$150 mi em dívidas
Muitas emissoras de televisão ficaram menos tempo do que estavam imaginando, algumas por não caírem na graça dos telespectadores e outras por acumulares dívidas absurdas que não conseguiram mais se recuperar e tiveram a falência declarada.
Fundada no dia 1° de abril de 2010, a Fine Living Network, ou simplesmente FLN, era operada inicialmente pela Scripps Networks Interactive, na Europa, e exibia um conteúdo dedicado à saúde, à casa, aos estilos de vida e viagens, bem família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ser um conteúdo voltado para todas as faixas etárias, não caiu muito na graça dos telespectadores e foi tentando se manter no ar meio que aos trancos e barrancos, e dessa maneira acumulando dívidas que começaram a ficar irreversíveis.
Em 2018, a FLN foi comprada pelo Discovery INC, integrando sua programação e começando a passar novos conteúdos, mas a emissora já estava destinada ao fracasso, pois em menos de dois anos já tiveram que sair do ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o acúmulo de mais de 150 milhões de reais em dívidas, a empresa declarou falência e no dia 31 de dezembro de 2020 foi retirado do ar, com uma última transmissão sombria, que está até hoje na memória dos telespectadores.
A FLN decidiu colocar o personagem da morte, com um ator completamente maquiado, com uma foice na mão, carregando um bilhete na mão com o nome da emissora e tocando a campainha. Assim, nunca mais o canal voltou ao ar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
Qual a atual maior emissora do mundo?
Atualmente, a American Broadcasting Company, mais conhecida como ABC, do Estados Unidos, é considerada a maior emissora do mundo.