Fique por dentro do fim confirmado de 2 varejistas populares do shopping Center Norte e +1, com falência e despejo
2 varejistas queridinhas no Brasil deram adeus de vez ao mercado, com falência e ordem de despejo, se despedindo dos shoppings Center Norte e outro gigante. Desse modo, o seu fim definitivo trouxe a tristeza de milhares de clientes fiéis, com uma grande repercussão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal InfoMoney, que destacou a matéria especial no dia 08 de outubro de 2023. Assim, o time de especialistas do TV Foco, com base nessas informações e na sua própria apuração, trouxe uma triste notícia para milhares de pessoas.
De acordo com a fonte, a Justiça de São Paulo decretou a falência da rede de livrarias Saraiva, que tinha uma de suas lojas no shopping Center Norte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o pedido foi feito pela própria empresa, que, no seu auge, já teve a maior rede de livrarias do país. Entretanto, vivendo um momento de crise, solicitou o pedido de recuperação judicial, por causa de uma dívida de R$ 675 milhões, tendo o seu fim pouco tempo depois.
A Americanas também viveu um momento de crise em 2023, e fechou 95 lojas desde janeiro daquele ano, tendo até mesmo uma ordem de despejo de 2 shoppings. O Plaza Sul, administrado pela Allos na capital de São Paulo, e o Nova Cidade, localizado em Vitória, capital do Espírito Santo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda assim, a varejista teve 16 ações de despejo em andamento por falta de pagamento e apenas 1.785 pontos de venda em funcionamento. Cerca de 1.131 funcionários foram demitidos e 639 pedidos de demissão tiveram abertura na época, o que chocou a todos os seus clientes.
Clique aqui para saber mais sobre a falência de empresas e nomes famosos do mercado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são as maiores empresas de varejo do mundo?
Segundo as informações do site Comschool, estas são algumas das maiores empresas varejistas do mundo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Amazon (1634,2 bilhões de dólares);
- Alibaba (629,7 bilhões de dólares);
- Walmart (407,8 bilhões de dólares);
- Home Depot (286 bilhões de dólares);
- Nike (222,1 bilhões de dólares);
- Pinduoduo.com (217,9 bilhões de dólares);
- Costco Wholesale (166,9 bilhões de dólares).
Conclusões finais
Por fim, a Saraiva e a Americanas deram adeus de vez para milhares de clientes fiéis dos shoppings, com anos de história nos locais. Assim, restou apenas o sentimento de saudade pelos pontos de venda, com o seu fim definitivo.