À beira da falência, ordem de despejo e parada cardíaca: A triste morte de atriz do horário nobre da Globo
Vitor Silva
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atriz ver diversas novelas de sucesso da Globo
O Brasil e a Rede Globo se viu em estado de luto após a morte de uma atriz que fez diversas novelas de sucesso na emissora. No entanto, a vida da atriz antes de sua morte foi considerada trágica e triste para diversas pessoas que acompanharam a vida dela de perto.
Estamos falando da atriz Elizângela que, segundo o site TV História, faleceu por conta de uma para cardíaca aos seus 68 anos.
A atriz Elizângela, conhecida por seus papéis marcantes nas telinhas desde os anos 1970, enfrentou uma série de desafios ao longo de sua carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após uma fase difícil nos anos 1980, marcada por problemas financeiros após deixar a Globo e enfrentar as consequências do confisco da poupança no governo Collor, ela chegou a ser despejada de seu apartamento e voltou a morar com a mãe.
A reviravolta em sua vida ocorreu em 1992, quando conseguiu um papel em “Pedra sobre Pedra” na Globo, marcando o retorno triunfal à televisão. A partir daí, ela conquistou papéis importantes em diversas novelas, como “Éramos Seis,” “Por Amor,” “O Clone,” “Senhora do Destino,” entre outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, em um episódio mais recente, Elizângela envolveu-se em polêmica ao se recusar a tomar a vacina contra a Covid-19, o que resultou na perda de um papel na novela “Travessia.”
A atriz chegou a ser internada em estado grave devido à Covid-19, mas se recuperou sem a necessidade de intubação.
Elizângela acabou mais tarde enfrentando problemas de saúde relacionados à Covid, sendo internada em Guapimirim com sequelas respiratórias. Sua recusa à vacinação gerou repercussão, e ela acabou deixando o elenco de “Travessia” devido à política da Globo de não permitir não-vacinados em suas dependências.
Não resistiu ao coma: A morte dolorosa de queridinha de Silvio Santos no SBT e a herança maldita pra família
Infelizmente, a atriz faleceu em 2023, sendo atendida em um hospital em Guapimirim com parada cardiorrespiratória.
As tentativas de reanimação da atriz foram sem sucesso, e a Prefeitura Municipal de Guapimirim lamentou a perda da artista, que já havia sido atendida pela unidade de saúde anteriormente.