Relembre o dia que empresa de flores entregou com pedido de falência após dívidas
Na tarde desta quinta-feira (15), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que uma empresa gigante precisou fechar as portas após passar por uma forte crise, e acabou deixando os clientes na mão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso, estamos falando da empresa de casamentos ‘Florearte’, que era sediada em Vinhedo, São Paulo, e que tinha mais de seis anos de experiência no mercado.
Para quem não se recorda, em junho de 2022, a empresa de flores entrou com um pedido de falência, o que deixou muitos clientes aflitos, afinal, muitas noivas já tinham fechado com a empresa para que a empresa ficasse responsável por sua festa, já que o estabelecimento possui contratos até o final deste ano, de acordo com informações divulgadas pelo site Universa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Um dos maiores pontos da crise vivida pela ‘Florearte’, são por conta de dívidas que chegam a mais de 540 mil reais que o estabelecimento possui com 70 fornecedores. Inclusive, após a declaração de falência, ao menos 40 casais entraram com processos para pedir o ressarcimento dos valores pagos pelas festas de casamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tem casamentos marcados já para os próximos dias e os noivos estão desesperados. Me parece, a princípio, que seria interessante uma ação coletiva. Não dá para as pessoas cumprirem o contrato se não receberem aquilo que foi acordado”, disse a advogada, Lucila Rodrigues, no ano passado .
Além disso, na época, a empresa afirmou que não conseguia pagar mais nada, nem os trabalhadores e nem os fornecedores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE FAZER EM CASO DE FALÊNCIA DA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇO?
Caso a empresa que você contratou tenha entrado com um pedido de falência, a lei possibilita que a empresa tente algumas alternativas para se recuperar e continuar o serviço.
Mas, caso haja uma dificuldade do consumidor em acessar os serviços oferecidos pela empresa, é possível cancelar o contrato e entrar com uma reclamação no Procon.