CONFIRA

Falência e dívidas: O dia em que empresa gigante fechou as portas após crise e deixou clientes aflitos

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A situação bomba que empresa gigante vive (Foto: Reprodução/ Internet)

Relembre o dia que empresa de flores entregou com pedido de falência após dívidas

Na tarde desta quinta-feira (15), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que uma empresa gigante precisou fechar as portas após passar por uma forte crise, e acabou deixando os clientes na mão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso, estamos falando da empresa de casamentos ‘Florearte’, que era sediada em Vinhedo, São Paulo, e que tinha mais de seis anos de experiência no mercado.

Para quem não se recorda, em junho de 2022, a empresa de flores entrou com um pedido de falência, o que deixou muitos clientes aflitos, afinal, muitas noivas já tinham fechado com a empresa para que a empresa ficasse responsável por sua festa, já que o estabelecimento possui contratos até o final deste ano, de acordo com informações divulgadas pelo site Universa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo da empresa que decretou falência (Foto: Reprodução/ Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Um dos maiores pontos da crise vivida pela ‘Florearte’, são por conta de dívidas que chegam a mais de 540 mil reais que o estabelecimento possui com 70 fornecedores. Inclusive, após a declaração de falência, ao menos 40 casais entraram com processos para pedir o ressarcimento dos valores pagos pelas festas de casamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Tem casamentos marcados já para os próximos dias e os noivos estão desesperados. Me parece, a princípio, que seria interessante uma ação coletiva. Não dá para as pessoas cumprirem o contrato se não receberem aquilo que foi acordado”, disse a advogada, Lucila Rodrigues, no ano passado . 

Além disso, na época, a empresa afirmou que não conseguia pagar mais nada, nem os trabalhadores e nem os fornecedores.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Clientes reclamando do produto que lhe foi oferecido e do que realmente chegou (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais um cliente insatisfeito mostrando o que comprou e o que recebeu (Foto: Reprodução/ Internet)

O QUE FAZER EM CASO DE FALÊNCIA DA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇO?

Caso a empresa que você contratou tenha entrado com um pedido de falência, a lei possibilita que a empresa tente algumas alternativas para se recuperar e continuar o serviço.

Mas, caso haja uma dificuldade do consumidor em acessar os serviços oferecidos pela empresa, é possível cancelar o contrato e entrar com uma reclamação no Procon.

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile