Tente não se impactar ao saber que uma gigante do ramo, teve suas vendas suspensas, e logo em seguida decretou falência
Sabemos que com a atual situação econômica e financeira em que se encontra não só o Brasil, mas o munto todo, muitas grandes empresas estão enfrentando crise, fazendo demissão em massa e até mesmo decretando falência, inclusive, grandes montadoras de carros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, se engana quem pensa que essa situação é exclusiva da atualidade. A verdade é que no passado outras gigantes do mercado também se afundaram. Uma em especial, teve suas vendas suspensas, fechamento, e foi a falência.
Qual montadora de carros gigante acabou dando adeus?
Para melhor entender, estamos falando da Megastar Veículos Ltda. Para quem não sabe, a Megastar Veículos Ltda foi uma empresa brasileira, produtora de automóveis, sediada em Pindamonhangaba (SP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa funcionou em nosso país mais precisamente entre os anos de 1997 e 1999. Contudo, nem tudo foram flores, e a decadência da gigante acabou chegando.
Para entender um pouco da história da empresa, os carros que eram fabricados pela empresa traziam o emblema da inglesa Lotus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, os carros da montadora disseram que eram fruto de uma parceria com a montadora inglesa, num projeto que começou a ser desenvolvido em 1987, na Suíça.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o problema começou a acontecer quando as semelhanças com o carro Volvo S80, em 1998 foram gritantes, então, o modelo sueco ficou parecendo uma cópia do 422T, quando o contrário era o correto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, os carros de origem Lotus eram propulsores descartados pela companhia britânica, e então eram vendidos à Megastar; numa clara demonstração da falta de interesse em uma união futura das empresas.
Devido isso, dentre outros motivos, que no ano de 1999, a montadora de carros, fechou as portas após ter a comercialização de seus veículos suspensa, por falta de representantes, alegando falência.