Grande varejista tem falência confirmada e fim de 285 lojas
Uma enorme loja do varejo brasileiro teve a falência decretada após 65 anos no mercado. Ela tinha clientes fiéis e já fazia parte do dia a dia de milhares de pessoas. Mas, infelizmente, a gigante conheceu o seu fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A falência de uma grande empresa é sempre ruim para o mercado de forma geral. Há demissões, burocracia para pagar os devedores e até mesmo tristeza por parte dos consumidores fiéis.
Apesar de triste, foi isso que ocorreu com a gigante Lojas Hermes Macedo S/A. Talvez você que seja dos anos 2000 para cá não conheça essa gigante, mas se nasceu antes da década de 1990, pode ser que tenha ouvido falar. Seus pais ou avós até podem ter sido clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações do Portal Notícias AC, ela foi fundada no Paraná em 1932. No início, eles eram especializados em autopeças usadas para caminhões. A empresa foi crescendo ao longo dos anos e em seu auge os Centros Automotivos HM, já atendia as principais marcas de carro no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu slogan era “Pneu carecou, HM trocou”, e era de fato um sucesso em todo o país. Com o crescimento dos negócios, o Paraná ficou pequeno e sedes em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro foram criadas.
O QUE A FEZ FALIR AFINAL?
Conforme informações do mesmo site, a empresa começou a twe problemas na década de 1990. Infelizmente uma série de fatores começou a prejudicar os negócios. Na ocasião, existia uma enorme crise, além disso, o Plano Collor derrubou as vendas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a morte da esposa de Hermes Farias de Macedo, iniciou uma disputa acirrada entre os familiares e isso colocou a empresa de 285 lojas em declínio. Apesar de alguns esforços, concorrentes como C&A, Casas Bahia e Riachuelo ajudaram a complicar a situação financeira, que culminou num pedido de concordata, em 1995. E em 1997 a empresa teve que decretar falência e encerrar a sua história após 65 anos.