ADEUS!

Falência e adeus: 7 produtos que você amava comprar e sumiram dos mercados para sempre por este motivo

20/07/2024 às 16h28

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
7 produtos que você comprava e que sumiram dos mercados (Foto: Reprodução/ Internet)

Se surpreenda ao saber todos os detalhes por trás dos motivos pelos quais esses 7 produtos queridinhos acabaram sumindo das prateleiras dos supermercados e deixando uma grande saudade para os brasileiros

Inúmeros produtos que amávamos comprar durantes épocas de nossas vidas, acabam sumindo dos mercados e, por muitas vezes, não entendemos o motivo pelo qual ocorreu a descontinuação. Acontece, que mesmo um item sendo de grande sucesso, uma empresa pode simplesmente tirá-lo de circulação, às vezes por uma troca de portifólio do empreendimento, uma repaginada nos produtos e até mesmo sendo devido à falência do negócio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, hoje resolvemos mostrar 7 produtos que você amava comprar e que sumiram completamente das prateleiras dos mercados e todo mundo de pergunta o que aconteceu. De acordo com o exposto pelo ‘Canal 90’, do YouTube, os item que vamos falar sobre sumiram por um motivo em especial e, é justamente isso que iremos trazer nesta tarde, o motivo do desaparecimento dessas mercadorias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1 – Sukita Vitaminada

Começaremos, inclusive, falando sobre um refrigerante bastante famoso nos anos 2000, o Sukita. Ganhou força no mercado pelo sabor indiscutivelmente bem aceito, até lançar um mix nos sabores de maça, mamão e laranja. Segundo com o apresentador do ‘Canal 90’, a rejeição da maioria aconteceu e não demorou muito para a linha ser extinta do mercado devido o gosto exótico.

2 – Pó Mágico do Cheetos

O segundo produto que nos deixou se trata de uma inovação da empresa após o fracasso do “molhoucos”. O novo produto era um pozinho que ao ser jogado no pacote mudava a cor do salgadinho. Durou poucos meses, sendo cancelado pela Elma Chips, após algumas opiniões sobre a quantidade de corantes e produtos que poderiam fazer mal aos consumidores. Além disso, muitas pessoas não haviam gostado do produto, o que colaborou com o fim.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3 – Delícia sabores

O terceiro produto citado pelo Canal 90 é a Delícia Sabores, a margarina que veio para concorrer com a Qualy, a Delícia, trouxe uma margarina com outros sabores além do tradicional. Haviam duas opções, sendo elas a de alho e a de oliva. No entanto, o ápice de tudo se deu após a criação da Delícia Brigadeiro, o que causou a maior estranheza entre os consumidores e não demorou para ser extinta nas prateleiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

4 – Bubbaloo Chocolate e Napolitano

Além disso, a Bubbaloo foi outra empresa que resolveu inovar e criar novos sabores aos chicletes recheados. No entanto, ao que tudo indica, a companhia não foi tão feliz após escolher os sabores de chocolate e napolitano. Por conta do sabor não aprovado, a linha não vingou e saiu rapidamente dos mercados. Deixando aqueles que havia curtido a ideia bastante tristes.

5 – Tortuguita com gelatina

O chocolate que marcou gerações e tinha tudo para dar certo não teve um futuro tão brilhante assim. Segundo o Canal 90, a Tortuguita com gelatina não conseguiu conquistar o coração da maioria e teve um curto período de duração. Em meados de 2019, a Arcor lançou apenas balas gelatinosas no formato de Tortuguitas, visando abafar o fracasso anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

6 – Gurah da Ambev

Em 2006, para concorrer com a H20, a Ambev criou a Guarah, água gaseificada com gosto do Guaraná Antártica, e ainda de baixa caloria. O investimento foi alto, mas, o produto fracassou e ficou por cerca de apenas 1 ano apenas no mercado.

7 – Light lemon da Coca-Cola

Além disso, por fim, conforme o canal do YouTube, a Coca-Cola, lançou a linha light lemon, com o simples e claro desejo de bater com a Pepsi Twist. Porém, o produto também não emplacou e ainda foi motivo de piada da concorrência em um comercial da Pepsi em rede nacional.

O que é falência?

Quando uma empresa vai à falência, significa que não existe uma possível reestruturação do negócio que está em crise, ou seja, já se esgotaram as tentativas de fazer o empreendimento se reerguer o que leva a fechar as portas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio, sendo considerado irrecuperável.

🚨 Fontenelle e Lucas "batem-boca" + Tati Machado no lugar de Ana Maria + Davi defende jogos de az@r  

Cheetos
Produtos
Produtos extintos
Sukita

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.