A falência de grande rival da Fiat
Uma grande rival da Fiat teve a falência decretada após não conseguir vender seus carros diferentes do que o público está acostumado. Mesmo com 10 anos de existência, ela acabou tendo que decretar falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que nos últimos anos não apareceram tantas montadoras de carro, já que abrir um empreendimento como esse precisa de um alto investimento e ainda está disposto a encarar uma enorme concorrência.
E a montadora Arrival, não estava preparada para enfrentar o mercado. Conforme informações do site Página 3, a empresa decretou falência. Ela entrou em administração judicial nesse mês e de fevereiro e isso é uma forma britânica de pedir falência. A empresa disputaria com a Fiat no mercado de elétricos.
Conforme informações do site, a empresa não quis apenas focar na fabricação de carros de passageiros, onde ela iria focar em modelos populares para modelos de Uber e decidiu construir uma grande van, um ônibus e um carro destinado ao uso por empresas de carona. O destaque da empresa era a XL Van, que se assemelhava a uma versão mais acessível da Mercedes Benz Sprinter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia era boa e o foco da rival da Fiat era reinventar o design e a produção de veículos elétricos para promover a sustentabilidade. Mas, essas metas eram ambiciosas para uma empresa que ainda não havia vendido nenhum veículo real.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Falência decretada, funcionários na rua e calote: Rival da Brastemp tem fim decadente no Brasil
O QUE VAI ACONTECER COM A EMPRESA?
A empresa declarou que está analisando as opções para vender os negócios e ativos. Ela pode vender a plataforma de veículos elétricos, software e propriedade intelectual, visando beneficiar os credores. A Arrival vem perdendo dinheiro desde 2021 e, mesmo tendo arrecadado milhões em financiamento novo no ano passado, esgotou seus recursos financeiros antes de vender um único veículo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pedido de falência da rival da Fiat segue uma série de outras empresas de veículos elétricos que também enfrentaram dificuldades. O mercado é promissor, mas ainda não engrenou como se esperava.