A montadora não resistiu e fechou às portas de vez
O mercado de veículos está cada vez mais aquecido. Assim, grandes marcas tem buscado inovar e trazer modelos para todos os gostos, na expectativa de garantir o favoritismo. Mas, infelizmente, não foi esse o fim que uma montadora gigante levou.
A montadora trata-se de uma empresa sueca que tentou se solidificar e ganhar espaço, mas, acabou tendo o desfecho que não esperava de forma alguma. Estamos falando da Saab, que não alcançou as metas esperadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que, a melhor fase da montadora se deu nos anos 70 e 80, quando esteve sob o controle da também sueca Scania. Nessa época, surgiu o modelo 900, campeão de vendas da marca e que foi um tremendo sucesso nos Estados Unidos.
Na reta final da década de 80, a gigante dos veículos lidou com o início do fim com a venda para a GM em 1989, quando se perdeu no extenso leque de marcas do grupo americano. Já no ano 2000, a General Motors comprou os 50% restantes da empresa que estavam na mão dos suecos e em 2011 a marca de carros faliu de vez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Várias tentativas de evitar a falência ocorreram, mas, todas elas falharam e o desfechou inesperado aconteceu de uma vez por todas.
Montadora Saab veio para o Brasil?
A marca foi comercializada no Brasil entre 1990 e 1991, com o modelo luxo 9000. Após vender menos de 50 unidades em um ano, a companhia acabou de uma vez por todas a comercialização em território nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE