Empresa gigante brasileira vai à falência e fecha as portas no país e bancos dão comunicado urgente
Hoje (26) iremos falar sobre 2 bombas que caíram no colo dos brasileiros. Começando por uma das empresas mais amadas e queridas de todos, fechando as portas e indo à falência. Além de bancos como Banco do Brasil, Itaú e Caixa cravando um comunicado urgente a todos os clientes das instituições. A seguir, confira mais detalhes sobre os assuntos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gerir um negócio com certeza não é uma tarefa simples, isso porque uma série de situações podem culminar o fim de um empreendimento. Senso assim, começando citando sobre a falência da empresa gigante, falaremos sobre o fim da rede brasileira de livrarias, a Saraiva. Que fechou as portas de todas as lojas com dívidas acumulando em R$ 675 milhões e declarando falência.
Em recuperação judicial desde 2018, a empresa que era favorita de muitos aqui no Brasil, quebrou e faliu. A Saraiva chegou a passar pelo processo de reestruturação para tentar sanar as dívidas, fechando diversas lojas e vendendo ativos, até negociando com credores. Contudo, segundo o ‘Exame’, em 6 de outubro de 2023, a Justiça de São Paulo decretou a falência da rede.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a falência da empresa, o destino das 34 lojas físicas restantes ficou selado. Entre setembro e outubro de 2023, as últimas unidades da rede foram fechadas, marcando o fim de uma era para o mercado livreiro brasileiro. Vale dizer que, inclusive, milhares de brasileiros ficaram muito tristes com o fim da loja querida.
O comunicado dos bancos
No início citamos que o Banco do Brasil, Itaú e Caixa cravaram um comunicado urgente aos seus clientes, e agora vamos explicar o que foi o anúncio das instituições financeiras. Trata-se sobre o fechamento de todas as agências no fim deste mês. Isso porque quinta-feira (30) há o feriado de Corpus Christi, e todos os bancos terão o funcionamento alterado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As agências físicas das instituições financeiras não vão abrir no dia 30. Dessa forma, os serviços presenciais pré-agendados devem ser feitos antes ou depois do feriado dos trabalhadores. Isso porque os bancos não funcionarão no dia de Corpus Christi. Vale dizer ainda que, em muitos lugares, o feriado também se estenderá a sexta-feira, mas isso varia a cada município.
Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?
Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento. No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE