ADEUS!

Falência decretada, calote em clientes e 2,8 milhões em dívidas: O devastador fim de mercado tradicional

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O devastador fim de supermercado tradicional - Foto: Reprodução/Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mercado teve a falência decretada após uma devastadora crise

Indiscutivelmente, o setor de varejo é um dos que mais movimenta a economia no Brasil. Inclusive, é importante salientar que, algumas marcas disparam na frente e dominam o mercado nacional nesse setor, como é o caso do Carrefour, Assaí, Pão de Açúcar e outros.

Mas, além dos gigantes que estão no topo, outras empresas também brigam pelo queridismo, como é o caso de um mercado que teve a falência decretada e acumulou nada menos que 2,8 milhões em dívidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O supermercado em questão se trata de uma famosa rede do Mato Grosso, o Cascalhinho. A empresa esteve em uma luta de pelo menos três anos para tentar se reerguer.

Segundo informações do jornal Folhamax, a gigante do mercado teve a falência decretada pela 4ª Vara Cível de Rondonópolis (216 km de Cuiabá). Para quem não sabe, o Cascalhinho está em processo de recuperação judicial desde 2019.

Vale lembrar que o próprio estabelecimento solicitou a convocação da recuperação judicial no processo de falência. Mas, o supermercado não seguiu as diretrizes estabelecidas no processo de recuperação, segundo os credores e, assim, teve o desfecho confirmado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cascalhinho teve a falência decretada pela Justiça – Foto: Reprodução/Internet

O que levou o Cascalhinho a falência?

Segundo a massa falida, a concorrência baixou os preços e ocasionou uma grave crise na empresa. Além disso, o Cascalhinho acusa os clientes de inadimplência, calote, e os bancos de juros e penalidades abusivas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O grande problema seria um supermercado inaugurado no ano de 2018. Com preços bem mais em conta, moradores da região de Rondonópolis não perderam tempo ao optarem pela concorrência e deixar o estabelecimento de lado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ano seguinte, houve os primeiros movimentos para contornar a crise. Porém, a pandemia de Covid-19 chegou com tudo e a situação só piorou, obrigando o mercado a baixar as portas.

O supermercado teve a falência decretada – Foto: Reprodução/Internet

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile