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Crise, falência e calote em vendedores: O fim de rede de lojas mais amada no Brasil e fechamento definitivo

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Falência de loja de roupas deixou vendedores prejudicados (Foto: TV Foco)

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Loja vendia roupas com personagens famosos, concorrendo com a C&A e a Renner, mas decretou falência

Diversas marcas que fizeram sucesso nos anos 2000, que estouraram entre o público, não conseguiram se adaptar às mudanças do mercado. Lamentavelmente, grande parte delas decretou falência e sumiu dos shoppings.

Calças de cintura baixa, roupas de surf e cintos extravagantes estavam na moda, assim como os personagens de desenhos antigos que eram vistos nas estampas. Uma marca, muito popular, investiu alto nesse tipo de produto.

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A Side Play, lembrada pelas roupas e acessórios com os personagens do Looney Tunes, competiu com a C&A e a Renner (Foto: Reprodução / Enjoei)

Sucesso na década de 90 e dos anos 2000, a Side Play é lembrada pelos produtos com imagens dos Looney Tunes. Por muito tempo, a estratégia deu certo. Foram grandes lojas abertas nos shoppings Aricanduva e Iguatemi, em São Paulo.

Mas, depois que o mercado da moda começou a mudar, as lojas do grupo não conseguiram mais se sustentar. Eles tiveram que demitir funcionários, fechar as portas e enfrentar altas dívidas na Justiça, decretando falência assim que os problemas vieram à tona.

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Segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, alguns dos vendedores ficaram até sem receber com o fechamento das unidades. Depois disso, nunca mais se ouviu falar na marca, além dos poucos registros e produtos encontrados pela internet.

Após sucesso estrondoso no início dos anos 2000, a Side Play decretou falência e fechou todas as lojas espalhadas pelo país, sendo lembrada apenas por registros nas redes sociais (Foto: Reprodução / Enjoei)

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O que acontece em caso de falência?

O processo reúne os bens da empresa, do empresário e dos sócios em questão. A Justiça, então, decide o que deve ser liquidado para levantar verba e pagar as dívidas, seja com credores, fornecedores ou funcionários.

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Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

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