Loja vendia roupas com personagens famosos, concorrendo com a C&A e a Renner, mas decretou falência
Diversas marcas que fizeram sucesso nos anos 2000, que estouraram entre o público, não conseguiram se adaptar às mudanças do mercado. Lamentavelmente, grande parte delas decretou falência e sumiu dos shoppings.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Calças de cintura baixa, roupas de surf e cintos extravagantes estavam na moda, assim como os personagens de desenhos antigos que eram vistos nas estampas. Uma marca, muito popular, investiu alto nesse tipo de produto.
Sucesso na década de 90 e dos anos 2000, a Side Play é lembrada pelos produtos com imagens dos Looney Tunes. Por muito tempo, a estratégia deu certo. Foram grandes lojas abertas nos shoppings Aricanduva e Iguatemi, em São Paulo.
Mas, depois que o mercado da moda começou a mudar, as lojas do grupo não conseguiram mais se sustentar. Eles tiveram que demitir funcionários, fechar as portas e enfrentar altas dívidas na Justiça, decretando falência assim que os problemas vieram à tona.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, alguns dos vendedores ficaram até sem receber com o fechamento das unidades. Depois disso, nunca mais se ouviu falar na marca, além dos poucos registros e produtos encontrados pela internet.
O que acontece em caso de falência?
O processo reúne os bens da empresa, do empresário e dos sócios em questão. A Justiça, então, decide o que deve ser liquidado para levantar verba e pagar as dívidas, seja com credores, fornecedores ou funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE