A loja de móveis tradicional teve um fim escandaloso decretado e deixou clientes lesados
De tempos em tempos, a economia em todo o mundo atravessa algum momento delicado e isso acabara ocasionando diretamente no fechamento de empresas. E foi exatamente isso que aconteceu com uma loja de móveis tradicional.
A companhia teve a falência decretada e pelo menos 120 pessoas acabaram sofrendo consequências negativas com isso. Para quem não sabe, estamos falando da empresa de móveis Tkasa.
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No dia (10) de janeiro de 2022, a empresa fechou às portas por conta de ‘ameaças físicas e tumultos’ e no mês seguinte, em fevereiro de 2022, decretou falência. A notícia foi confirmada pelo portal G1, da Globo.
Na época, a loja de móveis destacou estar aguardando a decisão do juiz para saber como seria o pagamento dos funcionários e até a devolução do dinheiro dos clientes que chegaram a fazer suas compras e não receberam nada. A companhia tinha unidades espalhadas por diversas cidades, entre elas Suzano, São Paulo.
Dentre os lesados pela loja de móveis está Tatiane Riter de Souza Puca, que viu um desconto imperdível na loja Tkasa e fez a compra de um móvel que nunca chegou a ser entregue.
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“Quando eu comprei eles tinham loja no Tatuapé, Suzano e Praia Grande e falaram que era para eu ter paciência que ia atrasar, mas entregariam o sofá no máximo em janeiro. O prazo era 13 de dezembro. Eu aguardei. Em janeiro eles não entregaram e eu fui na loja do Tatuapé e eles me garantiram que seria feita a entrega que estavam com problemas por causa da pandemia”, contou ela.
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“No começo até falaram que estava faltando matéria-prima para fabricação do sofá. Eu aguardei e acreditei que o sofá chegaria. Depois a loja do Tatuapé fechou. Eles não responderam mais e-mail, não responderam mensagens no Whatsapp e não deram mais satisfação nenhuma”, prosseguiu.
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Diante o calote, Tatiane chegou a fazer um boletim de ocorrência e algumas pessoas do grupo entraram no Juizado de Pequenas Causas, que fez uma audiência, mas representantes da loja não compareceram.
Comprei um produto e a empresa faliu, o que fazer?
Caso o consumidor adquira um produto de uma marca que declarou falência e este ainda não tiver sido entregue, mas ainda estiver dentro do prazo fixado pela loja, o cliente pode procurá-la e negociar a troca por um item de outro fabricante ou o cancelamento da compra com restituição dos valores já pagos.