DESESPERO

Falência de bancos e clientes apavorados: 4 bancos fecharam as portas em 2023

Falência de quatro bancos assustou clientes (Foto: Reprodução/ Internet)

Falência de quatro bancos assustou clientes (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falência de instituições financeiras espalhou caos e medo

Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar ao fim de um grande empreendimento. Aliás, a pandemia da Covid-19 veio para prejudicar a economia de vários países. Com isso, ao menos 4 bancos fecharam as portas em 2023.

Para quem não sabe, os Estados Unidos enfrentaram uma verdadeira crise bancária nos últimos meses. Com isso, vários bancos sucumbiram e fecharam as portas. Segundo informações do portal Invest News, no primeiro semestre de 2023, quatro instituições financeiras fecharam no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silicon Valley Bank, o Signature Bank, o Silvergate e o First Republic Bank não resistiram a crise bancária. Esses casos figuram entre a segunda e a terceira maior falência de bancos da história dos Estados Unidos, ficando atrás somente da do banco Washington Mutual, que quebrou em 2008.

Silicon Valley Bank foi um dos primeiros a fechar em 2023, no Estados Unidos (Reprodução: Globo)

Em meio a essa crise recente dos bancos regionais citados, o Silicon Valley Bank foi comprado pelo First Citizens Bank. Enquanto o Signature Bank foi adquirido pelo Flagstar Bank. E o JPMorgan comprou o First Republic Bank. Mas, os clientes ficaram em total desespero com a situação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

First Republic Bank teve a sua falência decretada (Reprodução: Internet)

Diante do susto, alguns clientes promoveram saques em massa com medo do dinheiro sumirem completamente de suas contas. Vale lembrar que os especialistas afirmam que a quebra de uma instituição bancária pode gerar problemas financeiros para as demais. Uma medida drástica foi tomada.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como o banco central dos EUA agiu?

O banco central dos EUA foi forçado a intervir para evitar uma corrida aos depósitos bancários à medida que o pânico se espalhava. O fato é que eles fizeram de tudo para contornar a situação da falência dos bancos para que isso não se tornasse um problema ainda mais extraordinário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile