Empresa ligada ao iFood decretou falência causou caos
O iFood é uma das principais empresas voltadas para a entrega de comida. Em seu aplicativo é possível encontrar vários tipos de restaurantes e conseguir receber de forma rápida e prática. Mas, a falência de uma empresa ligada a gigante causou susto.
Vale destacar o iFood ter como seu foco, o seu aplicativo e para ele operar, é importante destacar que precisa de empresas parceiras. E uma dessas decretou falência e causou a maior confusão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações do site Abrasel, no final de dezembro de 2022, a SIS Express decretou falência e deixou todos os seus motociclistas sem pagamento. Para quem não sabe, a empresa é uma OL (operador logístico), responsável por fornecer mão de obra para aplicativos de entregas como o iFood.
Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, expôs na época preocupação com a situação gerar um desarranjo nas entregas e isso fez donos de restaurantes ficarem preocupados com o caos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fomos pegos de surpresa com um problema que não estava no nosso radar. É importante sabermos se é ou não um problema sistêmico e o tamanho do risco. Se o sistema iFood estiver fortemente baseado na oferta de serviços de terceiros, o colapso dessas empresas pode trazer o caos para o setor, uma vez que o iFood é responsável por mais de 80% dos pedidos das plataformas”, disse ele.
Mas, apesar da falência da empresa parceira, em nota na época, o iFood disse que não registrou problemas de entregas nas cidades em que a OL atuava e afirma que colocou todos os motociclistas da empresa em seu modelo de cadastro avulso, permitindo o retorno das atividades desses trabalhadores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE A EMPRESA FEZ NA ÉPOCA?
Com o desfecho, o iFood prometeu pagar os motoristas que usavam a OL e destacou que isso não atrapalharia o funcionamento da empresa. De fato, a falência não impactou na gigante, uma vez que ela opera até hoje normalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE