urgente
Falência confirmada e compra pelas Casas Bahia: O triste dia em que gigante varejista acabou dando adeus
10/06/2024 às 12h35
Tudo sobre a falência de varejista e compra pelas Casas Bahia
Em meio a tantos fechamentos de lojas gigantes que acabaram dando adeus nos últimos anos no Brasil, uma especial, acabou sendo comprada pelas Casas Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, com sua falência confirmada, nesta segunda-feira (10), o TVFoco relembra tudo sobre o triste dia em que a gigante varejista acabou dando adeus e pegou todos os seus clientes de surpresa.
Para quem não se recorda, a Ultralar era uma gigante rede de lojas de departamentos. A empresa foi fundada no ano de 1956 por Ernesto Igel. Na época em que foi criada, ela foi uma das pioneiras no setor de grandes magazines. As informações são da Wikipédia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa surgiu com um grande objetivo da própria Ultragaz, que era popularizar de uma vez o fogão, que até então, era algo bem raro nas casas do Brasil. E se o fogão começasse a ser comum, impulsionaria o negócio principal, que era o botijão de gás.
Sendo assim, em 1956, a gigante varejista surgiu como um braço direito da Empresa Brasileira de Gás a Domicílio, que em 1938 deixou de ser uma empesa regional para atuar em todo o país como Ultragaz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, como o número de fogões a gás ainda era muito pequeno, Ernesto Igel, dono da empresa Ultralar, também começou a produzir e comercializar através de suas próprias lojas.
E foi na década de 90 que o Grupo Ultra começou a desenvolver unidades fora do negócio principal, distribuir gás e incluir nesse processo as lojas Ultralar com 44 lojas espalhadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, que foram vendidas ao Grupo Susa Vendex.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Calote de R$ 8,4M e falência: O FIM de rede de supermercados tão popular quanto o Carrefour em 2024
● Falência decretada e leilão: Luta de cervejaria, rival da Heineken, gera tensão em clientes em 2024
● Prateleiras vazias e dívida impagável: Marca n°1 das donas de casa tem falência destruidora em país
Na mesma época que um programa começou a modernizar a Ultralar e começou a se chamar Ultralar & Lazer.
Em 2000, cerca de 17 lojas da empresa sentiram o reflexo de determinadas mudanças do mercado e começaram a ter problemas econômicos. E Paulo dos Santos, tentando evitar uma possível falência da gigante varejista, entrou em negociação com lojas como Ponto Frio e Casas Bahia para conseguir vendê-la.
Porém, a venda não deu certo e em maio do mesmo ano, foi decretada a falência da empresa, tendo a maioria de seus pontos adquiridos pela própria Casas Bahia.
Quantas unidades da Casas Bahia tem no Brasil?
Com mais de seis décadas de atuação, a marca Casas Bahia tem uma forte conexão com todos os brasileiros.
Atua nas vendas online (1P e 3P) por meio do site www.casasbahia.com.br e também possui um dos apps mais baixados, além de mais de 900 lojas, localizadas em 21 Estados e do DF.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: