CONFIRA

Falência decretada e compra pelas Casas Bahia: O triste dia em que gigante varejista acabou dando adeus

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Uma das lojas das 'Casas Bahia' (Foto: Reprodução/ Internet)

Saiba mais sobre o triste fim de uma das grandes empresas varejistas

Para quem não se recorda, a Ultralar era uma gigante rede de lojas de departamentos. A empresa foi fundada no ano de 1956 por Ernesto Igel. Na época em que foi criada, ela foi uma das pioneiras no setor de grandes magazines.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, surgiu com um grande objetivo da própria Ultragaz, que era popularizar de uma vez o fogão, que até então, era algo bem raro nas casas do Brasil. E se o fogão começasse a ser comum, impulsionaria o negócio principal, que era o botijão de gás.

Sendo assim, em 1956, a gigante varejista surgiu como um braço direito da Empresa Brasileira de Gás a Domicílio, que em 1938 deixou de ser uma empesa regional para atuar em todo o país como Ultragaz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, como o número de fogões a gás ainda era muito pequeno, Ernesto Igel, dono da empresa Ultralar, também começou a produzir e comercializar através de suas próprias lojas.

Ultralar, gigante de varejos (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS SOBRE O ASSUNTO

E foi na década de 90 que o Grupo Ultra começou a desenvolver unidades fora do negócio principal, distribuir gás e incluir nesse processo as lojas Ultralar com 44 lojas espalhadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, que foram vendidas ao Grupo Susa Vendex.

Na mesma época que um programa começou a modernizar a Ultralar e começou a se chamar Ultralar & Lazer.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Loja da Ultragaz e Ultralar (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O QUE ACONTECEU COM A LOJA?

Em 2000, cerca de 17 lojas da empresa sentiram o reflexo de determinadas mudanças do mercado e começaram a ter problemas econômicos. E Paulo dos Santos, tentando evitar uma possível falência da gigante varejista, entrou em negociação com lojas como Ponto Frio e Casas Bahia para conseguir vendê-la.

Porém, a venda não deu certo e em maio do mesmo ano, foi decretada a falência da empresa, tendo a maioria de seus pontos adquiridos pela própria Casas Bahia.

Loja da ‘Casas Bahia’ (Foto: Reprodução/ Internet)

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile