Rival das Casas Bahia, a Ultralar, não resistiu a crise e partiu
Pioneira no formato de magazines, a Ultralar chegou ao mercado para ser o braço direito da Ultragás. Imagina que jogadas de marketing associar a venda de gás a fogões? Pois bem, ela teve ser anos de glória até ser suas unidades repassada para as Casas Bahia.
Fundada em 1956 por Ernesto Igel, tornou-se uma das pioneiras no ramo de grandes lojas de departamentos. Com o slogan “Na Ultralar da pé”, ela acabou se tornando popular entre o público e já possuía diversas unidades nos principais estados do país, como.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o Grupo Ultra não queria mais negócios que não tivessem relação com distribuição de gás e petroquímica. E assim, resolveu e desfazer dos outros negócios. Com isso, a Ultralar abandonaria o grupo.
E foi assim, que o Grupo Susa Vendex ficou com as Lojas Ultralar, que possuíam 44 filiais, distribuídas entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Isso marcou a mudança da loja, que passou a se chamar Ultralar & Lazer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, o pior ainda estava por vir. Uma crise financeira abateu a grande empresa nos 2000 e sem conseguir se manter, os responsáveis tentaram vender a loja para as Casas Bahia e Ponto Frio, mas o negócio não deu certo.
Como foi a falência do grupo?
Segundo o Diário do Grande ABC, no dia 8 de maio de 2000, a empresa declarou falência. O responsável pela sentença foi o juiz em exercício da 6ª Vara de Falências e Concordatas do Rio de Janeiro, Marcel Laguna Duque Estrada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Boa parte das suas lojas acabou ficando para as Casas Bahia, conforme exposto pela CNN. E assim, o Brasil se despediu de uma loja que fez sucesso e com toda certeza, deixou saudade nos corações de brasileiros.