O triste desfecho de rival do Carrefour após exigir sua própria falência
Relembre o triste fim que famoso rival da rede Carrefour teve, após ter falência decretada e comunicado oficial de adeus, que deixa saudades até hoje em milhares de cidadãos brasileiros consumidores da empresa.
Para aqueles que não se recordam, o supermercado Santo Antônio, um dos mais antigos e tradicionais de Guarapari, que já havia fechado as portas desde 2020, oficializou sua decretação de falência pela justiça estadual em dezembro de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, a informação veio através de nota à imprensa do escritório de advocacia Rudolf Rodrigues. Segundo a nota, o supermercado teve que encerrar suas atividades diante das dificuldades econômicas e financeiras.
“A empresa J. Zouain e Cia. Ltda., teve a sua falência decretada neste 1° de dezembro pelo MM. Juízo da Vara de Recuperação Judicial e Falência de Vitória, do Estado do Espírito Santo, nos autos do processo n.° 5021811.25.2021.8.08.0024”, declarou em nota à imprensa.
“Diante desse quadro, para resguardar os interesses dos credores, os sócios optaram por um pedido de autofalência, processo onde são acesso dados pelo escritório de Advocacia Rudolf Rodrigues”, continuou a empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os sócios lamentaram a impossibilidade de retomada das operações da empresa e afirmam estar a disposição do Juízo d do Administrador Judicial nomeado para que os credores vejam seus direitos atendidos”, finalizou.
Na época, o negócio garantiu honrar seus compromissos com ex-funcionários e credores de forma ágil, pagando os débitos seguindo a ordem estabelecida pela legislação vigente, de acordo com informações do Portal 27.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que a rede de supermercados tinha mais de 50 anos de história, que se iniciou no centro de Sete Lagoas no ano de 1963, conquistando o coração de milhares de consumidores com inúmeras de suas unidades, se tornando até mesmo um grande concorrente para as empresas consolidadas no país. Infelizmente não resistiu a uma série de problemas e teve que fechar suas portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais medidas a empresa tomou com seus funcionários e credores?
Entre as medidas adotadas, forma créditos trabalhistas até 150 salários mínimos ou de acidentes de trabalho; Créditos garantidos por direitos reais como imóveis; Créditos tributários, como impostos; demais créditos.