Empresa de móveis gigante decreta fim de serviço no território brasileiro
Indiscutivelmente, a Casas Bahia é uma das maiores e mais amada rede de varejo do Brasil. As lojas de departamento, vale lembrar, conseguiram sobreviver às mudanças de mercado e de economia das últimas décadas.
Mas, nem todos conseguem fazer como ela. Acontece que algumas empresas acabam não conseguindo se firmar no mercado e decretam falência, como é o caso de um rival das Casas Bahia, a Tkasa de Suzano, que colapsou em 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A companhia, de acordo com o portal ‘G1’, decretou fim das atividades no dia 10 de janeiro de 2022. O motivo se deu por diversas reclamações adquiridas por clientes que efetuaram compras e não receberam seus produtos.
Além deles, diversos empresários também saíram prejudicados. Segundo o portal G1, da Globo, na unidade de Suzano, em São Paulo, é de onde vem o maior número de reclamações sobre a empresa.
No período, a Tkasa aguardava por um processo para dar início aos próximos passos em função do pagamento de seus funcionários. Mas, uma série de denúncias vieram sobre a empresa em virtude do ‘calote’ recebido pelos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cerca de 120 pessoas fiaram sem receber os seus produtos após efetuar suas compras na Tkasa, conforme divulgado pela reportagem do G1. Diante desse cenário, fechar as portas de forma inesperada foi a única saída da loja.
Até a publicação desta matéria, o TV FOCO não encontrou nenhum comunicado oficial da empresa rival das Casas Bahia. Porém, o espaço segue aberto para maiores esclarecimentos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas lojas tem as Casas Bahia?
A empresa varejista conta com mais de 570 lojas espalhadas por todo o Brasil. Sendo uma das principais companhia do varejo do território nacional, as Casas Bahia desponta de 26,3 milhões de clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE