TRISTE!
Falência e demissão em massa: Gigante alimentícia popular no Brasil exige o próprio fim após mais de 60 anos
20/06/2024 às 15h50
Empresa alimentícia precisa entrar com pedido de falência
No dia 14 de junho, uma renomada empresa alimentícia entrou com pedido de falência após anos em processo de recuperação judicial. A gigante, após 60 anos no mercado, precisou recorrer a demissão em massa e exigir o seu próprio fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da Pavioli. A empresa é conhecida por suas massas, principalmente as de pastel, desde o ano de 1957.
De acordo com o portal Agora no Vale, a empresa lida com problemas financeiros desde a pandemia da Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano de 2022, a empresa alimentícia entrou com um pedido de recuperação judicial. As dívidas totalizavam R$ 20 milhões.
Disposta a pagar os credores, a Pavioli continuou ativa no mercado. Mas, neste ano, os planos de reestruturação ficaram ainda mais difíceis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, uma inundação assolou o bairro São Luis, em Canoas e atingiu a empresa.
No mês de maio, a Pavioli planejava transferir sua produção para Cachoeirinha. Mas, as inundações atingiram suas instalações e não havia como pagar os danos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Canetada do Detran: Nova lei de trânsito chega com PROIBIÇÃO e pode cancelar CNH hoje (18)
● Claro crava fim de serviço vital e atinge 100M de clientes em 2024
● Vermelhidão, inchaço, dor e + 7: 10 sinais que podem indicar câncer de mama e muitas idosas 60+ não imaginam
Desse modo, a empresa alimentícia decidiu entrar com o próprio pedido de falência. A Justiça ainda deverá aceitar a proposta para converter o processo de recuperação judicial em falência, seguido pelo leilão dos ativos.
Caso a proposta seja aceita, os ativos serão destinado ao pagamento das dívidas com os credores.
Ainda não existem números oficiais das demissões, mas certamente, serão muitas.
Além disso, segundo o portal, existe a possibilidade da marca Pavioli seja adquirida por um comprador, que poderá reativar a produção de alimentos.
HISTÓRIA
No ano de 1957, a história da empresa alimentícia começou quando os fundadores, Adão e Irene Kulpa, abriram uma pastelaria.
Em 1968, a empresa mudou de nome para Pavioli, uma junção das palavras “pastel” e “ravióli”. Desde 1983, a empresa estava sediada em Canoas.
A marca tornou-se uma das principais no ramo de massas devido a qualidade dos produtos.
Além dos produtos deliciosos e que marcaram gerações, a empresa era responsável por ajudar na economia do país ao gerar emprego.
O que acontece quando a pessoa decreta falência?
O processo de falência é comum entre milhares de empresas. Quando isso ocorre, os bens podem ser reunidos e liquidados para pagar as dívidas, segundo o portal UOL.
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]