Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a falência de escola, que agora passa por demolição
E uma triste situação acabou afetando uma das maiores instituições de ensino que já tivemos em nosso país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, após não resistir a fechamento, a rede de ensino precisa lidar com falência e demolição. Vamos entender juntos tudo o que aconteceu?
Para melhor entender, estamos falando da sede do antigo colégio ISBA, que de acordo com o Portal i Bahia, já começou a ser demolida. Para quem não sabe, a Instituição mantenedora declarou falência em 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Social da Bahia (ISBA), fica localizado em Ondina, bairro de Salvador. O colégio, sendo um verdadeiro marco, já atuava há 56 anos na região, mas não conseguiu se manter durante a pandemia e declarou falência em 2020.
Dessa forma, segundo o que Instituição mantenedora do colégio, a Associação Brasileira de Educação Familiar e Social (Abefs), disse, justamente pela crise econômica da época e o processo de reestruturação política do país, organizações como o ISBA precisavam ser ressignificadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já segundo informações da Vanessa Lima, engenheira do Grupo Garrido, empresa responsável pela demolição do prédio, o serviço foi contrato agora em 2023, e as instalações já se encontravam vazias.
Com isso, eles iniciaram a demolição manual de materiais como janelas e azulejos. Um dos prédios já finalizou o processo de demolição, e agora, mais uma das unidades começou a ser destruída.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que será feito no espaço que era ocupado pela rede de ensino?
Segundo as informações divulgadas pela engenheira responsável não há informações sobre a destinação do espaço. Confira fotos:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE