Pare tudo o que você estiver fazendo para saber tudo sobre os três bancos que foram extintos em 2024
Com direito a falência e exposição na Globo, vocês irão saber agora todos os detalhes sobre três bancos que acabaram extintos neste ano de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, de acordo com informações do portal Valor Econômico, vamos iniciar falando sobre quando Banco Central cravou a liquidação extrajudicial da financeira BRK.
A notícia foi dada em fevereiro do ano de 2023, e na época, a autoridade monetária afirmou que a medida se deu “considerando o comprometimento patrimonial da instituição, as graves violações às normas legais que regulamentam o funcionamento da instituição e o risco anormal a que estão sujeitos os credores quirografários”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com dados do sistema IFData, do próprio BC, a BRK tinha em setembro um ativo total de R$ 1,676 bilhão e uma carteira de crédito de R$ 879,223 milhões.
Seguindo com as nossas informações, segundo informações do portal Ei Investidor, o banco digital N26 colocou fim nas operações no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com o banco digital N26?
Em comunicado aos clientes publicado no site, o banco disse que o seu fim no local estava relacionada à decisão de focar em mercados europeus. A matriz do N26 fica na Alemanha, país em que a instituição foi criada em 2013. “Neste momento, a N26 decidiu encerrar a operação no Brasil como parte da estratégia da empresa de focar nos mercados chave europeus”, afirma o texto.
“Versões piloto do produto brasileiro do N26 foram testadas com clientes selecionados através de uma lista de espera a partir de novembro de 2021, mas nunca foram lançadas para o público geral”, diz.
Assim, o aplicativo acabou sendo considerado como bloqueado porque limitaram as atividades antes de encerrarem as operações.
E por fim, mas não menos importante, já em fevereiro deste ano de 2024, Roberto Kovalick, que comanda todas as manhãs o ‘Hora 1’, na Globo, desmascarou a falência de um banco e o rombo na conta de milhares de clientes, que chegaram a um total de 1 bilhão de reais.
Na ocasião, Roberto Kovalick comentou sobre a falência de um banco de investimentos em cripto moedas, o Indeal, que ficava localizado no Rio Grande do Sul e que deixou mais de 23 mil clientes revoltados.
“A Justiça do Rio Grande do Sul condenou os donos de uma empresa de Novo Hamburgo, que lesou mais de 23 mil clientes com o esquema de pirâmide financeira”, destacou o jornalista da Globo. A pena para os donos do banco de investimento vão de 10 até 19 anos de prisão, em regime fechado, além do pagamento de multa, mas essa decisão ainda pode ser revista.
Pois bem, diante de todas essas situações, fica claro falar que todas as empresas citadas foram extintas em 2024, pois neste novo ano, elas sequer exerceram as atividades nesse ano.
Afina, ou sendo barrada pelo Banco Central, ou pela Justiça, todos os fatos ocorreram antes do início deste ano.