triste fim
Falência decretada, dívida milionária e portas fechadas: O triste fim de rival da Magazine Luiza após 44 anos
26/01/2024 às 15h39
Surpreenda-se com a notícia chocante de uma grande rival da Magazine Luíza, que colapsou após dívida milionária e fechou as portas
E a famosa loja da Magazine Luiza, querida por milhões de clientes em todo o Brasil, viu uma de suas maiores rivais fechar as portas após 44 anos de serviço, em meio a dificuldades e dívidas gigantescas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do site “diariodograndeabc”, o qual informou no dia 11 de maio do ano de 2000, a rede de eletrodomésticos, Ultralar & Lazer, infelizmente declarou falência no dia 8 de maio daquele ano pelo juiz, até então, em exercício, da 6ª Vara de Falências e Concordatas do Rio de Janeiro, Marcel Laguna Duque Estrada.
A fornecedora Anis Razuk Indústria e Comércio Ltda, de produtos de cama e mesa para a Ultralar, entrou na Justiça em 25 de outubro de 1999 requisitando o fechamento da rede pelo não pagamento de dívida avaliada em R$ 148,2 mil, na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, mais de 83 requerimentos iguais a esse permaneceram na 6ª Vara, na espera de julgamento na época, o que complicou ainda mais a situação da rede de eletrodomésticos.
Com grandes mudanças do mercado e problemas econômicos surgindo, outros grandes nomes como Ponto Frio e Casas Bahia foram contatados para a compra da Ultralar, mas no fim, o negócio não se concretizou. Com as portas fechadas, a maioria dos seus pontos comerciais foram adquiridos pela Casas Bahia, conforme informou o portal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, a Ultralar se tornou mais uma vítima das mudanças na área do varejo, especialmente em lojas de departamentos, tendo o seu triste fim com mais de quatro décadas de serviços prestados ao consumidor.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Falência decretada, funcionários na rua e calote: Rival da Brastemp tem fim decadente no Brasil
Quais as grandes empresas que decretaram falência em 2023?
De acordo com o portal do “G1”, estas são algumas empresas que estão em estado de recuperação judicial ou faliram de vez:
Americanas
Oi
Grupo Petrópolis
Light
Grupo M5
123 Milhas
SouthRock
Livraria Saraiva
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]