A falência de dois times de futebol tradicionais
O futebol é uma das grandes paixões mundiais. Sem sombra de dúvidas, é um dos esportes que mais movimentam a economia, principalmente, em função dos altos valores investidos. Apesar de tanto prestígio, alguns clubes gigantes já passaram por momentos difíceis, vivendo, inclusive, até mesmo falências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse sentido, falaremos nessa matéria sobre a situação complicada que passaram dois clubes de futebol famosos. Inicialmente, começaremos citando a falência do União Bandeirante. Segundo informações do portal Betway Insider, o clube tradicional do estado do Paraná encerrou suas atividades em 2006.
A decisão foi tomada por conta de dificuldades financeiras. Fundado em 1964, o time da cidade de Bandeirantes foi vice-campeão paranaense por cinco vezes, participou de duas edições da Copa do Brasil da Copa João Havelange, no módulo branco. Aliás, eles ainda revelaram um grandioso jogador de futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando de Brandão, centroavante que jogou por São Caetano, Shakhtar Donetsk, Olympique de Marseille, Cruzeiro e Grêmio e o goleiro Fábio, atleta que mais jogou pelo Cruzeiro. Além do clube brasileiro, um tradicional time de futebol da Europa também viveu uma falência após um século de história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual outra equipe fechou as portas?
O Modena encerrou 105 anos de história há 2 anos, após ser expulso da terceira divisão do futebol italiano por não conseguir pagar os salários dos seus jogadores e o aluguel do estádio. A expulsão ocorreu após o clube não ter disputado quatro jogos do torneio por conta da greve dos atletas de futebol.
Acontece que eles não recebiam seus vencimentos desde o começo da temporada. Agora, o Modena pediu falência e terá todo o seu patrimônio vendido para tentar amenizar a dívida, cerca de 5 milhões de euros. O time do norte da Itália participou de 13 edições da Série A, a elite do futebol italiano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE