Relembre o triste fim de operado rival da Vivo e da Claro
Na noite desta quarta-feira (26), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o triste fim de uma das operadoras rivais da Vivo e da Claro, que no caso, decretou falência por conta de dívidas avaliadas em mais de 100 milhões.
No caso, estamos falando da Unicel, que era carinhosamente chamada de ‘Aeiou’, qu foi uma operadora de celular bem famosa no Brasil, que foi autorizada pela Anatel a operar na cidade de São Paulo e em mais 63 municípios do estado.
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Vale destacar que a antiga sede da operadora era localizada em São Paulo, no bairro Vila Madalena, mas em maio de 2009, a sede mudou para Brasília.
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A chegada da operadora rival da Vivo e da Claro no mercado foi lenta, mas conseguiu grande aceitação do público. Inclusive, o modelo de negócio era uma novidade na época, afinal, contava com tecnologia avançada, como o atendimento digitalizado, por exemplo.
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Mas, muitas coisas não são como a gente quer ou não estão ao nosso alcance, e de acordo com informações divulgadas pelo jornal ‘Valor Econômico’, em maio de 2011, a empresa ‘Aeiou’ desapareceu deixando uma dívida de mais de 100 milhões de reais referente ao pagamento de leilões que aconteceram entre 2005 e 2007, realizados pela Anatel.
Vale destacar que na época, as ações contra a empresa, incluindo pedidos de falência, tramitar ‘devagar’ porque os oficiais de Justiça não conseguiam notificá-la, segundo informações do portal ‘Minha Operadora’.
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COMO FICOU A SITUAÇÃO DOS CLIENTES DA OPERADORA?
Segundo o mesmo site, na época, a operadora de celular chegou a ter mais de 20,3 mil assinantes na região metropolitana de São Paulo, porém, esse número não chegava nem perto da meta anunciada em seu lançamento. Afinal, em agosto de 2008, José Roberto Melo, que era dono da operadora rival da Vivo e da Claro previu atingir 500 mil assinantes no primeiro ano, cerca de 25 vezes mais do que o que conseguiu.
E no caso, a ‘Aeiou’ deixou os clientes no mais completo vácuo. Isso porque não era possível entrar em contato com o atendimento da empresa e os poucos consumidores que eram atendidos eram indicados a fazer uma portabilidade para outra telefonia.