Terror da falência chega para companhia aérea gigante após contrair dívida milionária
Grande companhia aérea britânica sofre com terror da falência, após contrair dívida milionária e suspender diversos voos, deixando milhões de clientes desamparados com o destino da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, estamos falando da Flybe, principal companhia aérea do Aeroporto de Birmingham, na Inglaterra, que acabou encerrando suas operações em janeiro de 2023.
Acontece que a empresa já teria entrado em falência em 2020, quando empregava 2400 trabalhadores, segundo informações da CNN Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, a companhia contraiu sérios problemas financeiros e deixou de operar em março, quando se iniciou o ápice da pandemia.
Sem poder realizar voos, a Flybe teve um colapso financeiro por não conseguir ter receita e consequentemente a não pagar suas dividas que chegavam a 106 milhões de libras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, as taxas altas de operação no Reino Unido cooperaram para a crise na empresa que teve seu fim decretado logo no inicio da pandemia.
Terror que também atormenta a companhia aérea Gol, que registrou um prejuízo líquido de R$135 milhões durante seu processo de falência nos EUA, de acordo com o portal Terra.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Intervenção do Banco Central e ADEUS: Banco tão popular quanto a Caixa tem falência decadente após 57 anos
● Dívida de 12M, abandono e calote: Globo confirma falência devastadora de gigante alimentícia
● Jogadores demitidos e falência: Jornal da Globo confirma FIM de time hexacampeão da Série A em 2024
No entanto, a Flybe foi relançada em 2022, com um plano de operar 530 voos por semana em 23 rotas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, segundo o portal Airway, a empresa logo passou a cancelar todos os voos e sua oferta comercial, declarando, pela segunda vez, falência em 2023.
Sobre o novo problema de insolvência, o diretor da agência de aviação civil do Reino Unido (UK CAA), Paul Smith, afirmou o seguinte:
“É sempre triste ver uma companhia aérea entrar em administração e sabemos que a decisão da Flybe de parar de operar será angustiante para todos os seus funcionários e clientes”.
Quando a companhia Flybe foi fundada?
A empresa foi fundada em 1 de novembro de 1979 como Jersey European Airways. Foi a primeira empresa a operar os Embraer E-Jets. Era a maior companhia aérea regional independente na Europa, operando 180 rotas em 65 aeroportos.