Falência e encerramento: O adeus de marca de roupa no Brasil
Ao longo dos anos, muitas lojas foram surgindo, conquistando o carinho do público, crescendo, enquanto outras acabaram enfrentando crises, falências e acabaram abaixando suas portas, como uma grande marca de roupa.
Uns anos atrás, o Brasil contava com uma grande varejista, a American Apparel, e após cinco anos no mercado brasileiro, ela teve que encerrar suas atividades, por conta de uma crise financeira.
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Na época, em 2015, a marca chegou a dar até 75% de desconto em seus produtos, para todos os estoques serem vendidos e conseguir amenizar um pouco a situação, e logo em seguida abaixaram suas portas.
Até mesmo o site da American Apparel saiu do ar, e quem entrou no portal na época, era redirecionado para um site norte americano, onde ainda conta com lojas físicas.
O principal motivo de sua falência foi a crise que o Brasil estava enfrentando na época, com o dólar muito alto, não muito diferente do que estavam vivenciando nesse ano de 2023.
Em 2015, a marca de roupas entrou com um pedido de falência nos Estados Unidos, que aconteceu em meio a uma briga judicial com o fundador Dov Charney, que foi desligado da empresa em dezembro do ano anterior, por conta de má conduta e processo dos funcionários.
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Com isso, a American Apparel encerrou suas atividades no Brasil, acumulando perdas de 76 milhões de reais apenas no segundo trimestre do ano e acumulando mais de 300 milhões de dólares em dívidas.
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Como está a American Apparel hoje?
Hoje, a loja segue operante, mas apenas de maneira online, sendo que todas as suas lojas físicas foram fechadas, que tinham sedes no Estados Unidos.