Falência de grupo de empresas gigantes chocou o Brasil e você mal pode acreditar
Um grande grupo de empresas na área do agronegócio, a Agrenco, viu suas filias ruírem após a operação Influenza, da Policia Federal, prender 24 dos seus maiores dirigentes que atuavam em nosso país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo aconteceu em meados de 2009, quando os policiais visitaram a fábrica da empresa, apreendendo os computadores, documentos e levando sob custódia os dirigentes da marca.
Contudo, a empresa acabou provando que as acusações eram falsas, já que provas de crimes não foram encontradas. Contudo, mesmo que anos depois, os dirigentes tivessem ganhando uma ação milionária contra a União, por tudo que a Polícia Federal fez contra a empresa, todo o escândalo da época fez com que as ações despencassem em 15% do valor original.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa ruiu, ficando até mesmo sem ferramentas de trabalho para retomar as atividades, então as filiais da Agrenco no Brasil entraram em recuperação judicial, o que fez com que prejuízos inimagináveis viessem à tona.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como a empresa está atualmente?
A empresa foi citada nas “máfias da falência” em 2013, quando declarou falência, contudo, anos após isso, Edgard Mansur Salomão, ex-conselheiro da empresa concedeu uma declaração polêmica sobre o caso, em entrevista exclusiva ao InfoMoney.
Na ocasião, ele afirmou que a falência da Agrenco aconteceu por “manipulação” dos próprios credores. Após isso, a empresa nunca mais retornou com sua fabricação no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE