Falência e extinto: Plano de saúde famoso em São Paulo acaba e emite comunicado de adeus
Ter um plano de saúde hoje em dia é algo essencial, ainda mais para quem ganha mora nos grandes centros urbanos, como São Paulo, afinal uma saúde de qualidade deve ser a prioridade de todo ser humano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que muita gente não ficou sabendo foi a notícia do fechamento de um dos grandes planos de saúde do Brasil, que decretou falência e emitiu até mesmo um comunicado sobre o fato.
As informações são do site Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, que confirmou que em junho doa no passado o Juiz da Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do DF decretou a falência da empresa Saúde Sim LTDA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, o Juiz ordenou a suspensão da prescrição das obrigações do devedor sujeitas ao regime da Lei de Falências e das ações e execuções ajuizadas contra o devedor, inclusive daquelas dos credores particulares do sócio solidário, relativas a créditos ou obrigações sujeitos à falência.
O plano de saúde confirmou o fechamento e declarou em nota: “em vista a anormalidade econômica-financeira e administrativas graves constantes no processo, foi concedida o prazo de 60 dias para que os beneficiários do Saúde Sim exerçam a portabilidade especial de carências para outra operadora de saúde de sua escolha”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a diferença de falência e recuperação judicial?
Existe uma grande diferença entre elas: a recuperação judicial é a reorganização financeira da empresa que esteja passando por uma crise, mas que ainda consiga manter a empresa em condições de se manter em funcionamento.
Por outro lado, ao contrário disso, a falência é a sua liquidação propriamente dita, ou seja, seu fechamento.