Saiba tudo sobre o fim de 3 varejistas queridinhas e o adeus aos shoppings Iguatemi, Morumbi e +, com falência e fechamento
3 varejistas queridinhas no Brasil deram adeus de vez ao mercado, com falência e fechamento anunciado, se despedindo dos shoppings Iguatemi, Morumbi e +, para a tristeza de milhares de clientes fiéis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “startse.com”, o qual informou no dia 22 de junho de 2022, que uma das maiores varejistas de moda do mundo, a Forever 21, declarou infelizmente o fim da maioria de suas lojas em 2019, fechando as portas no Brasil em 2022, dando adeus também ao shopping Iguatemi.
Segundo as informações, a varejista não conseguiu acompanhar a moda dos jovens e adolescentes ao longo dos anos, assim como também devido à alta nas compras online, o que diminuiu a busca nas lojas e acabou aumentando as suas dívidas com a manutenção dos locais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo as informações, a marca de roupas Pakalolo, amada nos anos 90, também foi mais uma que fechou as portas de vez, perdendo espaço no mercado da moda e vendo as suas vendas caindo cada vez mais ao longo dos anos.
Conforme foi informado, a Pakalolo, infelizmente, entrou com um pedido de falência em 1995, encerrando suas atividades 2 anos depois, marcando uma época e deixando milhares de clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, as Lojas Arapuã, localizadas no shopping Morumbi, em São Paulo, também chegaram ao fim, com a sua falência decretada pelo Superior Tribunal de Justiça em 2009, chocando a todos que acompanhavam a situação da varejista por anos.
De acordo com a fonte, a empresa não conseguiu cumprir com as condições da recuperação judicial impostas, e não viu outra saída a não ser ter o seu fechamento declarado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são as maiores empresas de varejo do mundo?
Segundo informações do site “comschool.com”, estas são as 10 maiores empresas varejistas do mundo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Amazon (1634,2 bilhões de dólares);
Alibaba (629,7 bilhões de dólares);
Walmart (407,8 bilhões de dólares);
Home Depot (286 bilhões de dólares);
Nike (222,1 bilhões de dólares);
Pinduoduo.com (217,9 bilhões de dólares);