Famosa pizzaria pede falência e fecha 142 unidades em país
A Pizza é uma das opções favoritas quando o assunto é pedir comida fora. Há muitas pizzarias famosas ao redor do mundo e muitas, mesmo importadas, quando chegam em nosso país é um sucesso absoluto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre elas temos uma uma gigante que infelizmente por conta de uma situação bem crítica, precisou pedir pela sua falência no território russo e ainda teve suas 142 unidades fechadas naquele país, após a situação no local ficar insustentável.
Estamos falando da Domino’s Pizza, que conforme informações da CNN Brasil divulgadas no dia 21 de agosto de 2023, expôs que fecharia todas as suas lojas na Rússia. Na época, a DP Eurasia, empresa que detém os direitos de franquia da marca Domino’s na Rússia, Turquia, Azerbaijão e Geórgia, confirmou que entraria com um pedido de falência na sua unidade russa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A motivação para a saída do mercado, foi por conta do confronto da Rússia com a Ucrânia. Assim como a Domino’s Pizza, várias outras marcas também abandonaram o país. McDonald’s e a Starbucks são exemplos de redes que também saíram.
COMUNICADO DA EMPRESA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A DP Eurasia enviou um comunicado expondo a saída: “Com o ambiente cada vez mais desafiador, a holding da DPRússia é obrigada a dar esse passo, o que acarretará no término do processo de venda da DPRússia e, inevitavelmente, a presença do grupo no país”. Como já destacado, a gigante tinha 142 unidades no país.
EXISTEM QUANTAS UNIDADES DA DOMINO’S PIZZA NO BRASIL?
Conforme informações oficiais do site da marca no Brasil ainda é sucesso total e conta mais de 300 unidades da marca espalhadas em todo nosso território. Assim como a rival, Pizza Hut, ela faz sucesso e é uma das marcas preferidas pelos brasileiros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Falência decretada, funcionários na rua e calote: Rival da Brastemp tem fim decadente no Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE