O fim de 3 shoppings de SP, que acabaram indo à falência, leilão e tomado por rival
São Paulo conta com diversos shoppings espalhados por todo o Estado, mas 3 deles, ao longo dos anos, acabaram chegando ao fim, e foram à falência, acabaram leiloados e tomados por um rival.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida que o tempo vai passando, vão surgindo novos estabelecimentos, que por muitas vezes, em pouco tempo, se tornam queridinhos dos brasileiros, mas por conta de diversas circunstâncias, não resistem e acabam encerrando suas atividades.
De acordo com o portal ‘Extra’, o Shopping Capital, que ficava localizado na Mooca e inaugurado em 2006, foi fechado pela terceira vez pela Subprefeitura da região, em 2010.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site, isso aconteceu por conta de um desacordo com o limite da área construída segundo a lei, e precisaria passar por reformas para ser autorizado a reabrir
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eles (donos do shopping) entraram com recursos, mas todos foram indeferidos. Agora, devem fazer a reforma e as adequações entrar novamente com o pedido de autorização”, disse o subprefeito da Mooca, Eduardo Odloak, na época.
Por conta de ter ultrapassado os limites, o Shopping Capital também foi multado em quase 40 mil reais e acabou indo por duas vezes a leilão extrajudicial, mas ainda não foi arrematado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Falência decretada, funcionários na rua e calote: Rival da Brastemp tem fim decadente no Brasil
Outro estabelecimento que não conseguiu se sustentar naquilo que planejou foi o São Paulo Mart Center, um complexo comercial do setor de moda localizado ao lado do porque do Trote.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O local, que foi inaugurado em janeiro de 1988, comportava 300 lojas e um estacionamento para 4 mil veículos e passou a sediar eventos e feiras a partir da década de 1990.
Porém, no início dos anos 2000, o shopping passou a ser cada vez menos visitado e contando com menos lojas, já que aquelas menos visitadas, começaram a não sustentar e acabar indo à falência.
Porém, em 2011, todas as lojas que ainda funcionavam acabaram encerrando as suas atividades e o Mart Center foi desativado como um centro comercial e passou a ser utilizado apenas como locação para eventos.
Por fim, o Shopping Center Matarazzo foi inaugurado em outubro de 1975 e ficava localizado no bairro da Pompéia, na zona oeste de São Paulo e foi construído originalmente como um strip center
Porém, com a inauguração do Shopping West Plaza, o que dividiu o público entre os locais e outro complicador foi a saída do Grupo Pão de Açúcar do estabelecimento, que era a loja-âncora do local.
Por conta de não estar conseguindo se sustentar, em 1997, o Shopping Center Matarazzo foi arrematado pelo rival Zaffari, por 18,5 milhões de reais, mas em apenas 5 anos, o local foi fechado e demolido e hoje deu espaço ao Bourbon Shopping São Paulo.
Qual o maior shopping de São Paulo?
A cidade de São Paulo conta com centenas de shoppings espalhados por todos os cantos, e o Shopping Aricanduva é considerado o maior da região e um dos maiores do país.