SUMIU
Falência e fim: 4 doces que você amava comprar e comer, que acabaram arrancados de prateleiras e extintos
20/06/2023 às 13h54
Diversos brasileiros ficaram desolados com o sumiço de alguns doces que faziam muito sucesso e acabaram sendo arrancados das prateleiras
O desaparecimento de certos produtos no mercado pode ser tão repentino que mal chega a ser notado pelos clientes. Isso ocorre com diversos itens de diferentes segmentos, que conquistaram grande popularidade assim que foram lançados, mas foram rapidamente descontinuados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seja devido à falta de interesse do público ou à inviabilidade de produção, muitos produtos tiveram que se despedir do mercado brasileiro e simplesmente desaparecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FIM
Na maioria dos casos, as empresas não explicam os motivos pelos quais interromperam a produção de alguns de seus itens. Em geral, existem dois motivos principais que podem levar uma empresa ao fracasso de forma rápida: a baixa qualidade do produto oferecido e a intensa concorrência no mercado.
Confira abaixo 4 doces muito amados que desapareceram das prateleiras:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Biscoito Ringo
Com o objetivo de aproveitar o sucesso do parque Beto Carrero World nos anos 90, a Bauducco lançou o biscoito Ringo. Sua principal característica era vir em uma caixa, o que posteriormente foi imitado por outras marcas. Na embalagem, podia-se ver um cowboy montado em seu cavalo, uma pose conhecida do Beto Carrero.
Apesar do alto investimento em marketing na época, novos biscoitos com preços mais acessíveis chegaram ao mercado em 1995. Como resultado, o Ringo acabou perdendo espaço nas compras dos brasileiros e foi descontinuado.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 6,4BI e ADEUS: Tarcísio crava fim de serviço vital na Linha 15-Prata do metrô de SP
● Nova lei trabalhista crava mudança histórica a CLTs com FIM de expediente e virada mais desejada da década
● Tchau, idade mínima: Lei do INSS traz aposentadoria antecipada a milhares em apenas 7 passos
Supligen
Como concorrente do Nescau e do Toddy, o Supligen surgiu na década de 90 e ganhou destaque por seu principal diferencial: ser feito com água em vez de leite. Infelizmente, a bebida teve pouca permanência no mercado devido ao alto custo de seus ingredientes, o que resultou em um valor elevado para os consumidores.
Chiclete Ping Pong
O chiclete Ping Pong ganhou popularidade entre as crianças devido ao seu formato, preço acessível e, principalmente, por ser um pouco duro nas primeiras mordidas. Além disso, vinha acompanhado de figurinhas colecionáveis, o que aumentava ainda mais o desejo das pessoas por ele.
No entanto, com a expansão do mercado, outras marcas de chiclete começaram a oferecer diferenciais e se destacar, como o Big Big e o Bubbaloo. Consequentemente, o Ping Pong começou a enfrentar uma queda nas vendas, o que levou ao seu fim no mercado.
FALÊNCIA
Por fim, o último doce famoso que acabou arrancado do mercado foram os conhecidos “cigarrinhos de chocolate”. A empresa teve falência decretada, segundo o G1.
A Chocolate Pan, conhecida por fabricar os famosos “cigarrinhos”, teve sua falência decretada pela Justiça. A empresa havia solicitado a autofalência como parte do processo de recuperação judicial que estava em andamento desde 2020.
Além dos cigarrinhos de chocolate, a empresa é conhecida por outros produtos tradicionais, como o “chocolápis” (um lápis feito de chocolate) e as moedas, também de chocolate.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.