SUMIU

Falência e fim: 4 doces que você amava comprar e comer, que acabaram arrancados de prateleiras e extintos

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Supermercado (Reprodução/Internet)

Diversos brasileiros ficaram desolados com o sumiço de alguns doces que faziam muito sucesso e acabaram sendo arrancados das prateleiras

O desaparecimento de certos produtos no mercado pode ser tão repentino que mal chega a ser notado pelos clientes. Isso ocorre com diversos itens de diferentes segmentos, que conquistaram grande popularidade assim que foram lançados, mas foram rapidamente descontinuados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seja devido à falta de interesse do público ou à inviabilidade de produção, muitos produtos tiveram que se despedir do mercado brasileiro e simplesmente desaparecer.

Abandono e adeus: O triste dia em que montadora de carros milionária acabou dando adeus após prejuízo! E MAIS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FIM

Na maioria dos casos, as empresas não explicam os motivos pelos quais interromperam a produção de alguns de seus itens. Em geral, existem dois motivos principais que podem levar uma empresa ao fracasso de forma rápida: a baixa qualidade do produto oferecido e a intensa concorrência no mercado.

Confira abaixo  4 doces muito amados que desapareceram das prateleiras:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Biscoito Ringo

Com o objetivo de aproveitar o sucesso do parque Beto Carrero World nos anos 90, a Bauducco lançou o biscoito Ringo. Sua principal característica era vir em uma caixa, o que posteriormente foi imitado por outras marcas. Na embalagem, podia-se ver um cowboy montado em seu cavalo, uma pose conhecida do Beto Carrero.

Apesar do alto investimento em marketing na época, novos biscoitos com preços mais acessíveis chegaram ao mercado em 1995. Como resultado, o Ringo acabou perdendo espaço nas compras dos brasileiros e foi descontinuado.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atenção: Mudança CONFIRMADA do INSS cai como presente e faz aposentados e pensionistas vibrarem! VEJA MAIS

Supligen

Como concorrente do Nescau e do Toddy, o Supligen surgiu na década de 90 e ganhou destaque por seu principal diferencial: ser feito com água em vez de leite. Infelizmente, a bebida teve pouca permanência no mercado devido ao alto custo de seus ingredientes, o que resultou em um valor elevado para os consumidores.

Chiclete Ping Pong

O chiclete Ping Pong ganhou popularidade entre as crianças devido ao seu formato, preço acessível e, principalmente, por ser um pouco duro nas primeiras mordidas. Além disso, vinha acompanhado de figurinhas colecionáveis, o que aumentava ainda mais o desejo das pessoas por ele.

No entanto, com a expansão do mercado, outras marcas de chiclete começaram a oferecer diferenciais e se destacar, como o Big Big e o Bubbaloo. Consequentemente, o Ping Pong começou a enfrentar uma queda nas vendas, o que levou ao seu fim no mercado.

R$35 bilhões em dívidas e à beira da falência: A triste situação que empresa tradicional está vivendo agora! CONFIRA AINDA

FALÊNCIA

Por fim, o último doce famoso que acabou arrancado do mercado foram os conhecidos “cigarrinhos de chocolate”. A empresa teve falência decretada, segundo o G1.

A Chocolate Pan, conhecida por fabricar os famosos “cigarrinhos”, teve sua falência decretada pela Justiça. A empresa havia solicitado a autofalência como parte do processo de recuperação judicial que estava em andamento desde 2020.

Além dos cigarrinhos de chocolate, a empresa é conhecida por outros produtos tradicionais, como o “chocolápis” (um lápis feito de chocolate) e as moedas, também de chocolate.

Cigarrinho Pan (Reprodução: Internet)!

Renault, Ford e até Volkswagen: Carros INCRÍVEIS na casa dos R$20 mil para você realizar seu sonho agora! VEJA AINDA

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Sair da versão mobile