Um dos hotéis mais tradicionais do Brasil precisou fechar as portas após falência e teve prédio tomado por bancos
O Brasil possuí diversas cidades maravilhosas para aproveitar as férias ou até um tempo livre nos fins de semana. Mas, quando o assunto é viagem, muitos se preocupam em encontrar os melhores hotéis.
É comum que algumas empresas se destacam no setor, mas, nem todas conseguem se manter no mercado. Neste sábado, 07, iremos relembrar sobre o fim de um empreendimento mais tradicional do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do Antigo Hotel Nacional, que é visto como um prédio histórico da cidade brasileira de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul.
A história do empreendimento começou em 1919, quando o arquiteto italiano Augusto Sartori realizou o projeto a pedido do comerciante Guilherme Alves.
Desde a sua criação, o hotel erguido em estilo eclético e com seis pavimentos, tornou-se querido entre os brasileiros. Porém, o prédio entrou em decadência na década de 1940 e no ano de 1953 abrigou um escritório de engenharia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do Wikipédia, o Antigo Hotel Nacional, sofreu uma tragédia inimaginável, onde um incêndio o devastou por completo, deixando somente a fachada e a torre de circulação.
No dia 4 de junho de 2003, o hotel da Rua Sete de Setembro, na esquina com a Rua General João Manoel, no Centro Histórico, foi tombado pela prefeitura.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
Em 2006, o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (COMPHAC) aprovou um estudo de viabilidade urbanística para reformar e restaurar o imóvel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
OUTRO CASO DE FIM DE EMPREENDIMENTO
Porém, não foi apenas o Antigo Hotel Nacional que lidou com o triste fim nos últimos anos. O Ariaú Amazon Towers também precisou fechar as portas após problemas financeiros.
O Ariaú Amazon Towers foi um boutique hotel brasileiro, sendo o primeiro e maior empreendimento da Floresta Amazônica, com cerca de 288 quartos dispostos.
Em meados de 2015, o empreendimento fechou as portas e ficou abandonado após adquirir uma dívida milionária com a Petrobras Distribuidora, junto a outras disputas judiciais de herdeiros.
Em meio ao processo de sua falência, a Justiça do Amazonas penhorou o imóvel em 2016 para cobrir as dívidas aos fornecedores e ao Estado do Amazonas com ICMS.
Qual o valor de uma diária em hotel em São Paulo?
Como havíamos mencionado, o Brasil possuí diversos pontos turísticos. Além das viagens para aproveitar o tempo livre, algumas se destacam por conta das viagens de negócios, como é o caso em São Paulo.
Desse modo, muitos cidadãos costumam pesquisar quais são os valores de uma diária nos hotéis de São Paulo.
De acordo com informações do portal Skyscanner, o preço médio de um hotel 4 estrelas em São Paulo está em torno de R$ 504 por dia. O hotel 4 estrelas mais barato que encontramos está por R$ 81 por noite.