O desfecho de dois empreendimentos, um com falência e outro pela Anvisa
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar ao fim de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito da falência de um restaurante e da interdição de um outro pela Anvisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O restaurante que fechou as portas em função da falência foi o tradicional Angélica Grill. Ele estava em atividade em São Paulo há 26 anos e o encerramento das atividades ocorreu em 2022. A informação, vale dizer, foi confirmada pelo portal G1.
Um comunicado fixado na porta do restaurante e também divulgado nas redes sociais se despediu dos clientes, que por anos frequentaram o espaço, que era tido como um dos mais bem frequentados da região, por sempre reunir artistas e celebridades de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Após 26 anos de história, atuando com trabalho e dedicação, nossa casa Angélica Grill, está se despedindo, em circunstância desse delicado momento pós pandêmico”, disse o comunicado. Eles ainda agradeceram aos clientes e parceiros que ajudaram no negócio.
Por que a Anvisa fechou restaurante?
Já a respeito do restaurante que Anvisa decretou a interdição urgente existe uma justificativa. De acordo com informações do portal G1, a Vigilância Sanitária de Maceió encontrou 80 kg de alimentos fora da validade em uma pizzaria localizada no bairro Cidade Universitária.
O local apresentava ainda ambiente insalubre, falta de higiene e alimentos guardados de forma incorreta. Alimentos como carne bovina, queijo, bacon e maionese estragados foram retirados da pizzaria. A determinação da Anvisa aconteceu em novembro de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como punição, o local poderá receber multa que varia de R$ 180,00 a R$ 19 mil. O valor é estabelecido de acordo com a gravidade das irregularidades. Vale lembrar que o restaurante foi interditado, mas pode voltar a funcionar se regularizar a situação em até 90 dias.