A famosa fábrica de refrigerantes rival do Guaraná se afogou em dívidas e teve a falência decretada
O ramo de bebidas, sem sombra de dúvidas, deu um verdadeiro nos últimos anos. Todavia, se engana quem pensa que todas as empresas deram tão certo no segmento como o famoso Guaraná Antarctica, que possui uma história de décadas regada de muito queridismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lançado no Brasil no dia (18) de agosto de 1921 com o nome Guaraná Champagne Antarctica, a marca de refrigerante passou a ser a primeira empresa a comercializar este tipo de refrigerante. Ao longo dos anos, a companhia entrou em processo de expansão e hoje é uma das mais apreciadas do Brasil.
Mas, infelizmente, não foi esse desfecho feliz que uma fábrica tradicional rival da gigante obteve. A marca trata-se do Grupo Del Rey, que para quem não sabe, já brilhou muito no mercado, de acordo com informações do portal Notícias Concursos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundado em 1940, o Grupo Del Rey, responsável por refrigerantes como o Reizinho, Del Rey, Turn One e Disfrut, teve a falência decretada em 2020. Inclusive, a companhia chegou a ir a leilão.
Por conta da crise sanitária causada pela pandemia de Covid-19, a empresa não conseguiu manter o controle das dívidas e acabou declarando falência. Assim, os bens agora devem ir a leilão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante destacar que, o Grupo não chegou nem a fazer um pedido de recuperação judicial, visto que acabou tendo os bens apreendidos para a quitação com os credores, conforme determinado pela Justiça. Dentre os ativos do Grupo que já foram a Leilão podem ser citados a fábrica de Ribeirão das Neves, que está sendo oferecido por nada menos que R$ 67 milhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Coveiro responsável por enterrar assassino Lázaro Barbosa faz revelação inédita e perturbadora de velório
● Tchau, Uber: Nova lei trabalhista faz gigante dos apps encerrar atividades em cidade de país
● É oficial: Todos inscritos do Bolsa Família recebem notícia para saque mais desejado agora em dezembro
“Não pode ter lance abaixo do valor mínimo divulgado no primeiro leilão, mas, no segundo, o valor cai 50%. Além disso, legalmente, o bem arrematado torna-se livre e desembaraçado de qualquer ônus”, disse Alexandre Pedrosa, responsável pelo leilão da Del Rey.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANTAS EMPRESAS PEDIRAM FALÊNCIA NO BRASIL EM 2023?
Apenas em janeiro deste ano de 2023, 72 empresas deram entrada em pedidos de falência, de acordo com informações do ‘Serasa Experian’. Dessas, 19 são de grande porte, 25 médias e outras 28 são micro e pequenos empreendimentos.