Shoppings à beira da falência em três estados e nova lei que envolve pais e mães impactaram brasileiros nos últimos meses
Pelo menos duas notícias impactaram o segmento dos shoppings no Brasil nos últimos meses. Além de um shopping famoso de SP que está à beira da falência, uma nova lei envolvendo esses estabelecimentos decidiu algumas mudanças para os clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em setembro, um importante grupo que possui shoppings em São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina teve o plano de recuperação judicial aprovado pela Justiça.
O PCS Shoppings (Portfólio Centro-Sul Participações) tem uma dívida de R$ 650 milhões, de acordo com o Portal 360. A intenção agora é eliminar as dívidas para evitar a falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os imóveis alvos da recuperação judicial são: Bragança Shopping Center, em Bragança Paulista (SP); Via Vale Shopping Centers, em Taubaté (SP); Lages Shopping Center, em Lages (SC); Via Café Shopping Center, em Varginha (MG).
A empresa alegou que o desequilíbrio financeiro que a atingiu foi devido à pandemia, que “não apenas prejudicou o crescimento global, como, na verdade, desencadeou a maior recessão econômica desde a Grande Depressão de 1929”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PROJETO DE LEI
Em junho de 2022, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou o projeto que obriga a instalação de banheiro familiar e fraldário em estabelecimentos coletivos, tanto públicos como privados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lula baixa canetada ainda em 2024 com NOVA LEI, fim a veículos em autoescolas e isso é o que acontecerá
● Oficial: Nova lei da CNH atinge em cheio milhares de motoristas que dirigem carro automático em 2025
● Suspensão da CNH, multa pesada e mais: Nova lei de trânsito crava proibição pra quem fizer atitude simples
De acordo com a Agência Senado, pelo texto, as regras valerão para as novas edificações e também para as que passarem por ampliações ou reformas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Projeto de Lei do Senado (PLS) 430/2018, é do senador Telmário Mota (Pros-RR), e foi aprovado na forma de substitutivo redigido pela relatora na CDH, senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), lido pelo senador Paulo Paim (PT-RS).
Esse projeto define que banheiros familiares atendam crianças de até 10 anos com seus responsáveis. O estabelecimento ou shopping que não cumprir a regra deve receber uma advertência e até mesmo uma multa de R$ 50 mil.