Emissoras que tiveram a falência decretada e foram arrancadas do ar
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar ao fim de um grande empreendimento. Isso pode atingir até mesmo o setor de entretenimento do Brasil. Dessa vez, por exemplo, falaremos da falência de duas emissoras de TV que foram muito conhecidas no Brasil.
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que hoje em dia a Globo é a maior emissora de televisão do Brasil. Mas, no passado tiveram outros canais que ameaçaram a hegemonia do canal e até chegaram a liderar quando o assunto é a briga por audiência. Nesse quesito, podemos citar alguns rivais de peso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma delas foi a TV Tupi, que ficou em atividade entre 1950 e 1980. Ela foi primeira emissora de televisão transmitida no Brasil. A emissora era líder de audiência na década de 50. Sua programação trouxe muitos ícones do audiovisual do país, como o Sítio do Pica Pau Amarelo, o Repórter Esso e as primeiras telenovelas.
Outra que também fechou as portas foi a TV Excelsior. Ela foi uma das primeiras emissoras do Brasil. Transmitida no canal 9 e no canal 2, ela trazia entretenimento, jornalismo e programas esportivos. A Excelsior foi a primeira rede no Brasil a tentar a transmissão em cores, no ano de 1963, durante o Moacyr Franco Show. A rede acabou sofrendo com a censura e as pressões da ditadura militar e fechou as portas em 1970.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é falência?
Em poucas palavras, a falência é um processo judicial que busca arcar com as obrigações de uma empresa com problemas financeiros. A justiça irá contabilizar e vender todos os bens dessa empresa com o intuito de pagar todas as dívidas em aberto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Calote de R$ 8,4M e falência: O FIM de rede de supermercados tão popular quanto o Carrefour em 2024
● Falência decretada e leilão: Luta de cervejaria, rival da Heineken, gera tensão em clientes em 2024
● Prateleiras vazias e dívida impagável: Marca n°1 das donas de casa tem falência destruidora em país
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE