O fim foi triste para essas duas varejistas
A falência de empresas rivais da Casas Bahia são decretada em razão do descumprimento de suas devidas condições de concordata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia também pode ocorrer queda no faturamento em função da crise econômica no país que acarretem a temida recuperação judicial.
Duas queridas varejistas não tiveram opção e infelizmente seguiram o caminho da falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS VAREJISTAS FORAM À FALÊNCIA?
Essa sentença aconteceu no dia 3 de julho de 2023 pelo juiz Gerson Lira, da 3ª Vara Judicial da Comarca de Lagoa Vermelha (RS).
Por mais que a origem da rede varejista Volpato rival das Casas Bahia seja gaúcha, a rede é conhecida por catarinenses pois teve por anos lojas em diversas cidades do estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tudo está a demonstrar que a situação das empresas recuperandas somente vem se agravando e que não há nenhuma expectativa de superação da crise”, anotou o magistrado.
Além da Volpato, o Superior Tribunal de Justiça também decretou em 2009 a falência das Lojas Arapuã, grupo fundado na década de 1950 que rivalizou com as maiores redes nacionais de varejo em 1990.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Falência decretada, funcionários na rua e calote: Rival da Brastemp tem fim decadente no Brasil
Segundo informações da Folha de S. Paulo, em julho de 2020 a empresa teve sua segunda falência decretada, a quarta turma do STJ decidiu por maioria negar um pedido de recuperação judicial que havia sido formulado em 2009 pelas Lojas Arapuã e pela segunda vez a falência da companhia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE