BABADO
Falência e retorno TRIUNFAL: Companhia aérea amada acaba de ressurgir das cinzas em país e volta após 6 anos
22/08/2023 às 19h52
Companhia aérea amada vai ressurgir das cinzas
Abrir uma empresa não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem fazer com que um grande empreendimento feche as portas. Nisso podemos citar a situação que ocorreu com uma famosa companha aérea que declarou falência, mas que está ressurgindo das cinzas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando sobre o renascimento da Monarch Airlines, que fechou as portas em outubro de 2017, após 50 anos de serviços. A companhia aérea, segundo informações do portal Aero In, voltará a atividade após mais de 6 anos. Os problemas da empresa começaram a partir de uma série de decisões erradas.
Os problemas tiveram início após várias mudanças de estratégias para tentar competir com os atores de baixo custo como EasyJet e Ryanair. Além disso, a companhia aérea chegou a trocar de dono, mas ainda assim não conseguiu voltar a ser rentável. Até mesmos as instabilidades políticas representaram uma dor de cabeça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de declarar falência, a empresa ficou sob a vigilância do governo nos últimos dias de operação e, mesmo sendo dado tempo extra, a situação financeira não mudou. Em outubro de 2017, a empresa fez seu último voo sem aviso prévio, deixando 110 mil passageiros sem poder voltar para casa, e prejudicando mais de 300 mil.
Na época, segundo informações do portal Aero In, uma verdadeira operação aérea de resgate foi feita para repatriar cidadãos britânicos, no que era, na época, a maior falência de uma empresa aérea da região. O anúncio da volta da companhia aérea ocorreu por meio do Twitter e do site oficial deixou muitos impressionados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que a empresa disse sobre seu retorno?
A empresa prometeu um retorno com uma nova marca e novos donos. Com novos investidores europeus, a empresa será relançada com a marca “Let’s Monarch” ou “Vamos ser Monarch”. A ideia é seguir focando no mercado turístico e de fretamentos. A companhia terá uma agência de viagens online para oferecer pacotes com as passagens aéreas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Coveiro responsável por enterrar assassino Lázaro Barbosa faz revelação inédita e perturbadora de velório
● Tchau, Uber: Nova lei trabalhista faz gigante dos apps encerrar atividades em cidade de país
● É oficial: Todos inscritos do Bolsa Família recebem notícia para saque mais desejado agora em dezembro
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]