Falência e ressurreição após 10 anos: Marca queridinha pelo Brasil volta das cinzas para ‘salvar’ outra gigante

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

02/10/2023 22h03

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Falência e loja de filmes (Rerpodução - Internet)

Uma marca queridinha no Brasil que fechou as portas há alguns anos retorna para salvar outra gigante

Uma das maiores empresas do mundo, que decretou falência há 13 anos, pode voltar ao cenário para conseguir salvar outra empresa dos problemas financeiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa empresa precisou decretar falência por não conseguir se adaptar contra a concorrência, além de ter a tecnologia defasada ao passar dos anos.

Segundo informações do g1 de 2020, a Blockbuster ressurgiu nas redes sociais por uma ação de marketing em parceria com a Airbnb.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, por meio do Twitter, a Blockbuster anunciou que será possível passar uma noite na última unidade da rede, em Deschutes County, Oregon, Estados Unidos. O último post de rede no Twitter foi em janeiro de 2014.

A reserva da estadia ficou aberta por dois dias e custava cerca de 22 reais, na conversão da época.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Por ser o último local permanente do mundo, nossa loja BLOCKBUSTER é uma ode à magia do cinema, aos tempos mais simples e ao senso de comunidade que antes podiam ser encontrados nas lojas BLOCKBUSTER ao redor do mundo”, disse o comunicado em anúncio ao lado do Airbnb.

COMO A BLOCKBUSTER DECRETOU FALÊNCIA?

Em setembro de 2010, quando pediu recuperação judicial nos EUA, a Blockbuster informou uma dívida de US$ 1 bilhão. No Brasil, as Lojas Americanas compraram a Blockbuster por R$ 186,2 milhões em janeiro de 2007.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a pandemia provocada pelo coronavírus, o Airbnb foi bastante afetado. Para sobreviver, a empresa teve de reduzir 25% do seu quadro de funcionários.

A ação das duas empresas fez com que os negócios do Airbnb conseguissem se estabilizar e voltar a ter mais reservas além de fazer com que o público relembrasse a nostalgia de visitar a Blockbuster para alugar um filme.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale relembrar que a falência da empresa se deu por conta da expansão frequente da Netflix com o sistema de filmes por assinatura, algo que a empresa não se adaptou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.