EITA
Falência e retorno TRIUNFAL: Empresa gigante do varejo ressurge no Brasil após 10 anos no limbo
19/07/2024 às 13h05
Uma empresa varejista gigante surpreendeu todo mundo ao voltar com tudo após 10 anos no limbo. A volta da marca acabou caindo como um presente aos brasileiros
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que o setor varejista é um dos responsáveis por movimentar a economia do Brasil. Entretanto, ao longo dos anos, esse mercado já teve altos e baixos. Inclusive, um desses períodos ruins culminou na falência de uma empresa gigante. Contudo, a marca teve um retorno triunfal e reabriu as portas após 10 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando da marca espanhola Mango, que enfrentou uma forte crise financeira em 2013. Vale lembrar que a Dafiti é a grande responsável pelo retorno da empresa. Isso porque os produtos da companhia ficaram disponíveis no site da loja e podem ser comercializados em todo o Brasil.
É importante lembrar que a chegada de Mango no mercado brasileiro reforça a estratégia da Dafiti. A empresa quer trazer moda de todo o mundo, oferecendo acesso democrático às grandes marcas nacionais e internacionais, com entrega em todo país e preços competitivos. Aliás, a Mango está presente em mais de 115 países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa tem mais de 2.600 lojas em todo o mundo. No Brasil, a marca está sendo vendida exclusivamente no site da Dafiti. Com coleções atemporais e uma pegada moderna e urbana, as peças da Mango são conhecidas por seguirem as últimas tendências com designs próprios e de qualidade e preço acessível. Por isso, o retorno caiu como um presente aos consumidores brasileiros.
Maiores varejistas do Brasil:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações da Forbes Brasil, confira o ranking das 20 maiores varejistas:
Grupo Carrefour
Assaí
Magazine Luiza
Via
Americanas
Raia Drogasil
Grupo Boticário
Natura &Co
Grupo Mateus
Grupo Pão de Açúcar
Lojas Renner
Havan
Supermercados BH
Drogaria São Paulo e Pacheco (DPSP)
McDonald’s
Muffato
Comper Supermercados
Cencosub Brasil
Pague Menos
Amazon.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim das dívidas nas contas de água e de luz: Isenção é garantida a idosos 60+ em 2025 em apenas 3 passos
● Fora de mercados: Coca-Cola é terminantemente proibida em 3 países por motivos alarmantes
● Aposentadoria de R$8 mil, na casa dos 50 anos e +1: 3 vitórias armadas do INSS chegam no Governo Lula em 2025
Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?
Segundo informações do portal Vem Pra Dome, ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento.
No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.
A ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa consiga pagar as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio, que é considerado irrecuperável.
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]