Uma empresa varejista gigante surpreendeu todo mundo ao voltar com tudo após 10 anos no limbo. A volta da marca acabou caindo como um presente aos brasileiros
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que o setor varejista é um dos responsáveis por movimentar a economia do Brasil. Entretanto, ao longo dos anos, esse mercado já teve altos e baixos. Inclusive, um desses períodos ruins culminou na falência de uma empresa gigante. Contudo, a marca teve um retorno triunfal e reabriu as portas após 10 anos.
Para quem não sabe, estamos falando da marca espanhola Mango, que enfrentou uma forte crise financeira em 2013. Vale lembrar que a Dafiti é a grande responsável pelo retorno da empresa. Isso porque os produtos da companhia ficaram disponíveis no site da loja e podem ser comercializados em todo o Brasil.
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É importante lembrar que a chegada de Mango no mercado brasileiro reforça a estratégia da Dafiti. A empresa quer trazer moda de todo o mundo, oferecendo acesso democrático às grandes marcas nacionais e internacionais, com entrega em todo país e preços competitivos. Aliás, a Mango está presente em mais de 115 países.
A empresa tem mais de 2.600 lojas em todo o mundo. No Brasil, a marca está sendo vendida exclusivamente no site da Dafiti. Com coleções atemporais e uma pegada moderna e urbana, as peças da Mango são conhecidas por seguirem as últimas tendências com designs próprios e de qualidade e preço acessível. Por isso, o retorno caiu como um presente aos consumidores brasileiros.
Maiores varejistas do Brasil:
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De acordo com informações da Forbes Brasil, confira o ranking das 20 maiores varejistas:
Grupo Carrefour
Assaí
Magazine Luiza
Via
Americanas
Raia Drogasil
Grupo Boticário
Natura &Co
Grupo Mateus
Grupo Pão de Açúcar
Lojas Renner
Havan
Supermercados BH
Drogaria São Paulo e Pacheco (DPSP)
McDonald’s
Muffato
Comper Supermercados
Cencosub Brasil
Pague Menos
Amazon.
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Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?
Segundo informações do portal Vem Pra Dome, ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento.
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No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.
A ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa consiga pagar as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio, que é considerado irrecuperável.