Tudo sobre o fim de TV tradicional após crise e compra de Edir Macedo, da Record
Não há como negar que a Record é um dos principais canais abertos do país e soube aproveitar muito bem todas as oportunidades que teve em suas décadas de existência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, há alguns anos, a emissora de Edir Macedo surpreendeu ao comprar uma emissora de TV tradicional após a mesma enfrentar uma crise. A decisão para obter o canal teria vindo do próprio ‘patrão’, após o mesmo ver que era uma excelente oportunidade.
De acordo com informações da Wikipédia, a Rede Mulher surgiu em 1999 como uma emissora de TV a cabo dedicada ao público feminino, com programação variada que abrangia temas como moda, beleza, culinária, saúde, comportamento e entretenimento, tornando-se uma das emissoras de TV mais tradicionais do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após fazer um certo sucesso, a Rede Mulher passou a enfrentar problemas financeiros. Em meados de 2010, o canal anunciou falência e acabou vendida à Record por cerca de R$ 10 milhões de reais. Com a aquisição, a emissora foi renomeada para “Record News Mulher”.
O que aconteceu com a Rede Mulher?
Com a compra vários programas foram retirados do ar e o canal passou a investir em notícias e informação, principalmente sobre economia. A Record também investiu na produção de conteúdo exclusivo para a nova emissora, como programas de entrevistas e reality shows.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cabe destacar que a compra Rede Mulher foi um dos maiores atos do conglomerado para expandir sua abrangência nacional, diversificando ainda mais a sua programação. Apesar dos esforços do canal, a Record News Mulher acabou enfrentando dificuldades financeiras e de audiência mais uma vez.
No ano de 2015, uma grande reformulação foi feita e a emissora passou a se chamar apenas Record News, voltado 100% para notícias, prestação de serviço e política. Atualmente o canal conta com vários telejornais, boletins e noticiários em sua programação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE