CHOCANTE

À beira da falência: A atitude de Edir Macedo após Record ser colocada à venda e empresário fazer proposta

Edir Macedo já salvou emissora da falência (Foto: Reprodução/Record)

Edir Macedo já salvou emissora da falência (Foto: Reprodução/Record)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Edir Macedo precisou tomar uma atitude surpreendente após donos colocarem Record, que estava à beira da falência, à venda

A Record é uma das maiores emissoras do mundo e até hoje luta para derrubar a liderança da Globo em algumas das principais faixas de audiência do dia.

A emissora de Edir Macedo, mesmo sendo grande como é, já passou por problemas financeiros no passado e quase declarou falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que muita gente pode não saber é que o canal teve alguns donos e foi praticamente ‘salva’ pelo dono da Igreja Universal do Reino de Deus.

No passado, a Record era da família Machado de Carvalho e do próprio Silvio Santos, que dividia o comando da TVS e, mais tarde do SBT, com a emissora da Barra Funda.

Cada um detinha 50% das ações do canal e após um tempo a empresa começou a registrar problemas financeiros, beirando a falência. Os donos decidiram que a melhor decisão seria vender a emissora que pudesse auxiliar na recuperação de sua situação financeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Edir Macedo é um dos grandes empresários do Brasil (Foto: Reprodução/IURD)

POSSÍVEIS COMPRADORES

De acordo com o livro “Marechal da Vitória” (2005), o primeiro nome que surgiu foi do bilionário italiano Silvio Berlusconi. A empresa mexicana Televisa também cogitou comprar a emissora, mas por conta do Ministério das Comunicações, a venda da parte de Silvio Santos não foi fechada.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A publicação dá conta de que dono do SBT ficou preocupado em vender o canal para uma empresa forte no mercado como a Televisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMO EDIR MACEDO COMPROU A RECORD?

Foi aí que surgiu Edir Macedo, dono da Universal. Em 1989, ele comprou a emissora por 45 milhões de dólares. O pastor deu uma parte de 20 milhões de entrada e o restante em prestações.

Unindo uma programação diversa de jornalismo e entretenimento, o empresário conseguiu inserir programação religiosa em rede nacional. Graças ao crescimento da comunidade evangélica no país, a Record se reergueu.

Silvio Santos já foi dono da Record (Foto: Divulgação/Record)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile